Série A

Acabou a paciência, Sampaoli o sacou no intervalo e agora pode sair do Flamengo

Jogador foi decisivo na Libertadores e agora "cai em desgraça" com novo treinador

Por Romario Paz

Jogador foi decisivo na Libertadores e agora "cai em desgraça" com novo treinador
Jogador foi decisivo na Libertadores e agora "cai em desgraça" com novo treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo despencou na tabela do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 2 para o Botafogo no clássico deste domingo (30) mandou o clube para o 12º lugar da tabela de classificação. Os gols foram marcados pelo zagueiro Léo Pereira, duas vezes. Porém, um jogador em especial do sistema defensivo irritou muito o técnico Jorge Sampaoli.

Ayrton Lucas foi comprado por R$ 38 milhões no ano passado junto ao Spartak Moscou, da Rússia. Inicialmente, ele chegou por empréstimo ao rubro-negro carioca e logo caiu nas graças da torcida como o “sucessor” de Filipe Luís na lateral-esquerda. Na final da Libertadores da América contra o Athletico-PR, ele entrou e foi importante na vitória por 1 a 0.

Mais notícias do Flamengo:

Foi esnobado por Pereira, ganha a confiança de Sampaoli e mostra serviço

Sampoli mira estreia do Flamengo, qual deve ser o primeiro jogador a sair

Porém, a atuação ruim no primeiro tempo tirou a paciência do comandante argentino. Tanto é que ele colocou Everton Ribeiro na vaga de Ayrton. Na entrevista coletiva, Sampaoli reconheceu que errou na escalação do lateral fora de posição, e que ele era uma “opção” para o lugar de Gerson, para atacar o espaço. Durante o jogo, o argentino ainda tentou corrigir colocando Matheus França, mas o Mengão saiu de campo derrotado.

Mudança de foco

Passada a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, o rubro-negro agora “vira a chave”. O próximo duelo é pela Libertadores da América, fora de casa, contra o Racing-ARG, no dia 4 de maio, em Avellaneda. O time carioca tem três pontos conquistados em dois jogos, já que perdeu na estreia para o Aucas-EQU por 2 a 1 (ainda sob o comando de Vítor Pereira), e venceu o Ñublense-CHI por 2 a 0 no Maracanã, na estreia de Sampaoli.


Mais notícias