Série A

Acabou-se a esperança de chilenos e peruanos de conseguirem uma vaga na Copa do Mundo do Catar por via judicial.

Jogador do São Paulo está em recuperação de lesão

Por Romario Paz

Jogador do São Paulo está em recuperação de lesão
Jogador do São Paulo está em recuperação de lesão
Síguenos enSíguenos en Google News

Acabou a esperança de chilenos e peruanos em relação à conseguir uma vaga na Copa do Mundo do Catar através dos tribunais. Isso porque a FIFA rejeitou o pedido, em primeira instância, feito pela Federação Chilena de Futebol para que o Equador fosse excluído do Mundial em função da suposta escalação irregular do lateral Byron Castillo, do León-MEX.

Os chilenos teriam apresentados provas que o jogador teria nascido na Colômbia, e não no Equador, país o qual defende desde 2021. Diante deste cenário, a "La Tri" perderia pontos conquistados nas Eliminatórias e o Chile poderia herdar a vaga. Quando convocado para a audiência sobre o caso, o atleta não compareceu, por orientação de seus advogados. 

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias de ecuatorianos:

Eles o chamavam de Roberto Carlos em seu país: Diniz se encarregou de afastá-lo no Flu e agora vai sair

VIDEO: A mensagem direta do Del Valle para o São Paulo antes da final da Sul-Americana

Eduardo Carlezzo, advogado de defesa da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), negou que Byron Castillo tenha tido um irmão nascido na Colômbia e afirmou ter provas sobre a fraude do Equador. Na última segunda-feira (12), vazou um áudio da Inglaterra, publicado pelo Daily Mail, onde Castillo teria admitido que não tem nacionalidade equatoriana. Nele, o jogador "admite" que nasceu em Tumaco, na Colômbia, em 1995, não em 1998 e em General Villamil, no Equador, como consta em seu passaporte.

Suspiro de alívio

Com isso, acabaram-se as esperanças de rojos e blanquirrojos de disputarem o torneio, e o técnico Gustavo Alfaro não precisa se preocupar, assim como o zagueiro Robert Arboleda, do São Paulo. Ele pode continuar tranquilamente a sua recuperação, visando a lista final de convocados para o torneio.


Mais notícias