Série A

Presidente Leila Pereira e diretor Anderson Barros

Treinador português não gostou de perder jogador importante do elenco

Por Romario Paz

Treinador português não gostou de perder jogador importante do elenco

O Palmeiras está prestes a vender Gabriel Veron por € 12 milhões para o Porto. A presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros entendem que esse é o melhor momento para vender o atacante, que está há três anos na equipe profissional e até agora não vingou o que era esperado. O atleta ainda não teve sequência no time titular de Abel Ferreira por conta das lesões que o tiraram de campo em vários compromissos importantes. 

Mais notícias do Verdão:

Não dá mais! Torcida alviverde perde a paciência com jogador do elenco

Para piorar, na última semana, o atacante foi encontrado ingerindo bebida alcoólica em uma balada da capital paulista, na véspera do duelo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, onde o Verdão venceu a partida por 2 a 1, mas acabou sendo eliminado do torneio nacional nos pênaltis. O time português se aproveitou do desgaste, enviou a oferta de € 12 milhões e agora espera o aval do Verdão para trocar minutas de contrato, aguardar os exames médicos do jogador para anunciá-lo como reforço para a próxima temporada. O camisa 27 palmeirense é esperado ainda essa semana em Portugal. 

Abel Ferreira não gostou nada de saber que Veron será vendido ao time português. Segundo as informações, o português não concorda com a decisão da presidente e ainda faz várias ressalvas. Mesmo assim, o lusitano optou por não entrar em rota de colisão com a diretoria, que explicou ao comandante que Merentiel e Flaco López darão conta do recado, além de Giovanni e Endrick, crias da base.

Veron tinha multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros, mas deixará a Academia de futebol por um valor bem aquém do esperado. Ele é a segunda baixa do elenco, já que Gustavo Scarpa acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O meia, no entanto, só vai para o futebol inglês ao fim do seu contrato com o Verdão, em dezembro deste ano.

Mais notícias do Verdão:

A reunião urgente que Leila Pereira participou para fechar venda milionária

Tópicos


Mais notícias