Série A

Ainda afastado por lesão, Rodrigo Caio desperta interesse de clube europeu

Besiktas demonstrou vontade de contar com o zagueiro e deve fazer proposta nos próximos dias

Por Tomas Porto

Besiktas demonstrou vontade de contar com o zagueiro e deve fazer proposta nos próximos dias

O Flamengo está ativo no mercado em busca de reforços. Porém, o clube carioca pode perder um jogador nos próximos dias. O Besiktas estaria interessado em contar com o zagueiro Rodrigo Caio para os próximos anos. A informação é do portal "Kartal Analiz". O clube turco monitora a situação do zagueiro no Flamengo e já teria até feito reuniões para tratar sobre propostas ao atleta que já figurou diversas vezes na seleção brasileira. A negociação não deve ser nada fácil, já que o Rubro-Negro não tem interesse em perder peças importantes do seu elenco antes de uma avaliação de Paulo Sousa, novo comandante do time carioca. Além disso, a novela não deve ser muito longa, já que a janela do futebol turco fecha no dia 8 de fevereiro, na próxima terça-feira. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Dirigentes do Flamengo farão tour na Europa e este é o motivo

Clube discute renovação do camisa 3

Com contrato até dezembro de 2023, Rodrigo Caio mantém conversas com o Mais Querido para a extensão do vínculo até 2025. No entanto, o alto número de lesões do jogador continua preocupando o clube, já que o atleta é desfalque em duelos importantes – como por exemplo no confronto diante do Atlético-MG, no próximo dia 20 de fevereiro, pela Supercopa.

Vale lembrar que Rodrigo Caio realizou uma artroscopia em dezembro de 2021 – que já era programada pelo departamento médico. A cirurgia ocorreu sem maiores complicações, porém, no início de janeiro, o defensor apresentou um quadro infeccioso nos pontos. O zagueiro, então, foi internado para o tratamento com antibióticos e recebeu alta no dia 15 de janeiro – e ainda segue se recuperando, mas sem previsão de retorno.

Flamengo vai ao mercado por zagueiro

Com alta médica, Rodrigo Caio segue em observação, mas no dia 25 de janeiro teve febre e foi ao hospital para fazer uma tomografia. Ainda sem condição de jogo, não conseguiu integrar o grupo principal para realizar os treinamentos, o que mudou a dinâmica de mercado do Flamengo. O clube agora definiu outro alvo: a busca por um zagueiro ainda neste primeiro semestre. O clube busca um atacante e monitora Everton Cebolinha, do Benfica e Gonzalo Plata, do Valladolid.

Porém, com o problema de Rodrigo Caio longe de ser resolvido, restam peças na zaga para Paulo Sousa, que conta com David Luiz, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Gabriel Noga e Cleiton. O clube então vai buscar um nome para compor o plantel enquanto o zagueiro não se recupera.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Gabigol cobra justiça pela morte de congolês que torcia pelo Flamengo

Tópicos


Mais notícias