Série A

Após Felipão apoiar Abel Ferreira na Seleção Brasileira, Jorginho se manifesta contrário

Ex-jogador, campeão mundial em 1994 pela Seleção, é contra um técnico estrangeiro no comando do Brasil

Por Jorge Dias

Ex-jogador, campeão mundial em 1994 pela Seleção, é contra um técnico estrangeiro no comando do Brasil

O Palmeiras vem se preparando para a temporada de 2023 sob o comando de Abel Ferreira. O comandante português está animado em procurar repetir os feitos do passado e deverá priorizar as disputas das Copas do Brasil e Libertadores nesta temporada. O clube terá seu primeiro desafio na Supercopa do Brasil, dia 28, contra o Flamengo.

O futuro novo treinador da seleção brasileira é um dos assuntos em alta no momento no futebol brasileiro. Embora alguns acreditem que ter um estrangeiro no comando técnico do Brasil pode ser uma oportunidade de renovar os ares na Amarelinha, outros descartam a possibilidade e reafirmam o desejo de um brasileiro ser o dono da posição.

Mais notícias de Palmeiras

Projeção do Real Madrid esnoba Benzema e projeta Endrick titular até 2025

O time onde Danilo jogaria em 2023 que poderia enfrentar Messi e Mbappé

 

"A seleção brasileira foi campeã com treinadores brasileiros. Ela é para ser treinada por um treinador brasileiro". Declarou Jorginho, tetracampeão mundial em 1994. O ex-treinador do Vasco criticou as especulações que têm rondado o meio do esporte nacional e reforça a ideia de um brasileiro ser o sucessor de Tite.

Críticas vem após fala de Felipão

O ex-lateral direito Jorginho, titular na campanha do tetra em 1994, acredita que tradicionais seleções campeãs de Copas não devem modificar a "naturalidade" no comando técnico. “Seleções como Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, Espanha, não têm a menor condição de ter um técnico estrangeiro. Tem que ter um treinador de seu país. Seleções tradicionais não têm a menor condição de ter treinador estrangeiro”, afirmou.

Tópicos


Mais notícias