Série A

Após a morte de Pelé, Palmeiras lembrou passado do Rei do Futebol contra o Verdão

Rei do Futebol nos deixou aos seus 82 anos na última quinta-feira após complicações de um câncer de cólon

Por Jorge Dias

Rei do Futebol nos deixou aos seus 82 anos na última quinta-feira após complicações de um câncer de cólon

O Palmeiras já está com a cabeça em 2023 e começou a correr atrás de reforçar o elenco para Abel Ferreira voltar a disputar os títulos que o alviverde quer para seu futebol. Mas, antes de ir atrás de conquistar novos nomes, a diretoria precisou sentar com algumas peças e rever uma avaliação sobre a necessidade de renovação ou negociação.. 

O Palmeiras foi mais um dos rivais do Santos a lamentar o falecimento aos 82 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, por complicações de um câncer, nesta quinta-feira (29). Por meio de suas redes sociais, o Verdão postou condolências pelo maior atleta de todos os tempos. A presidente do clube alviverde, Leila Pereira, também decretou luto oficial de sete dias, período no qual as bandeiras serão hasteadas no Parque Antártica.

Mais notícias de Palmeiras

Técnico do Grêmio se irrita com pergunta sobre Abel Ferreira e resposta gerou polêmica

Renato Gaúcho polemiza sobre Endrick após amistoso

Em seu site oficial, o Palmeiras relembrou a trajetória de confrontos históricos do clube contra o Santos de Pelé, entre os anos 1950 e 1960, período no qual o Alviverde ficou consolidado com o apelido de Academia por fazer frente ao time do Rei, um dos maiores da história. Palmeiras e Pelé construíram, ao longo do tempo, uma rivalidade pautada pelo talento e pelo respeito mútuos. Durante as décadas de 1950, 60 e 70, o Verdão e o Rei do Futebol protagonizaram confrontos marcantes e momentos inesquecíveis, que engrandeceram a história do esporte no país.

Primeiro embate entre Pelé e Palmeiras

Pelé enfrentou o Palmeiras pela primeira vez no dia 15 de maio de 1957. O duelo, válido pelo Torneio Rio-São Paulo, foi disputado no Pacaembu e terminou com vitória santista por 3 a 0, o camisa 10 fez dois gols. Já a última partida em que o Verdão teve pela frente o Rei do Futebol ocorreu em 9 de setembro de 1974, também no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, e acabou empatada em 0 a 0.

Tópicos


Mais notícias