Série A

A contratação de Éder foi vista com bons olhos

Para rescindir com atacante, São Paulo precisa quitar dívidas

Por Romario Paz

Para rescindir com atacante, São Paulo precisa quitar dívidas

O ítalo-brasileiro Éder chegou ao São Paulo em 2021 com boas expectativas, devido à sua vasta experiência no futebol italiano vestindo a camisa da Inter de Milão. No entanto, decepcionou e o jogador marcou apenas cinco vezes em 29 partidas com a camisa tricolor e foi pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni.

O São Paulo tenta rescindir com o atacante por conta de seu alto custo, mas não é uma situação simples. O clube possui dívidas com Éder e, para encerrar o vínculo com o atleta, necessita quitar as pendências com o jogador. São quatro meses de atraso sobre os direitos de imagem e luvas, que estão previstas no contrato e que giram em torno de 1 milhão de reais.

Mais notícias do futebol brasileiro: O atacante uruguaio pedido pela torcida que deve reforçar o São Paulo

Agora, o clube busca uma rescisão amigável com Éder, que tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2022, mas não está nos planos da diretoria nem do técnico Ceni. A conversa está planejada para ocorrer depois do dia 10 de janeiro, data da reapresentação do São Paulo para a temporada.

Mais notícias do futebol brasileiro: Perto de perder dupla de zaga titular, Atlético-MG deve contratar craque uruguaio

Decepção

A contratação de Éder foi vista com bons olhos, dado o seu passaporte internacional e campanhas de destaque no futebol italiano, tendo até mesmo atuado em uma Eurocopa vestindo a camisa da Itália. No entanto, lesões atrapalharam e o desempenho em campo de Éder foi abaixo das expectativas e, para os dirigentes, não compensa manter o jogador no elenco.

 

Tópicos


Mais notícias