Série A

Atlético-MG se revolta contra Flamengo e pode colocar tudo a perder no Brasileirão

Clubes tem travado guerra nos bastidores da competição

Por Wesley Alencar

Clubes tem travado guerra nos bastidores da competição
Clubes tem travado guerra nos bastidores da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Flamengo e Atlético-MG ainda segue rendendo comentários entre os cartolas das duas equipes. No último domingo (31), Rodrigo Dunshee, vice-presidente jurídico do Flamengo afirmou que Cuca era um “chorão”, e na última segunda-feira (01), foi a vez de Sérgio Coelho, presidente do Galo, dar uma alfinetada no clube carioca. As duas equipes vem travando uma verdadeira guerra nos bastidores do Brasileirão.

Dessa vez, a alfinetada no rubro-negro foi por conta do desejo do Flamengo em adiar o final do Brasileirão 2021, previsto para encerrar no dia 09 de dezembro. Com os jogos adiados, o clube carioca pretende estender o campeonato por pelo menos mais um final de semana – dia 15, data reservada para a decisão da Copa do Brasil, em que o Atlético-MG decide contra o Athletico-PR.

O Flamengo não para, né? Ele quer se beneficiar de tudo, se sente o dono do mundo. Sempre foi assim e sempre será. Só que as coisas mudaram. No passado, o Flamengo conseguiu mudar a final do campeonato de 1980, a primeira rodada era no Maracanã, e a segunda no Mineirão. Ele conseguiu inverter. Mas, agora, os tempos mudaram e, hoje, tem pessoas mais sérias na CBF”, iniciou Sérgio Coelho, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Em junho e julho, em uma data-FIFA, o Flamengo pediu à CBF que não jogasse dois jogos, porque seus jogadores estavam nas seleções. A CBF permitiu e disse que, depois, ficaria apertado lá na frente. E nos deu essa oportunidade também. Na ocasião, eu me reuní com a nossa comissão técnica e com o diretor de futebol e achamos por bem não adiarmos nossos jogos, porque não ia complicar lá na frente, não ia ter datas. E o Flamengo quis, nós tínhamos  o mesmo direito, porque cedemos jogadores para diversas seleções. Então ele já se beneficiou lá atrás, não jogando com o time desfalcado. Agora, ele quer se beneficiar novamente”, apontou o mandatário alvinegro.

Reta final e contas paar o título

O Atlético-MG ainda tem 12 jogos para serem pagos no Brasileirão, enquanto o Flamengo tem 13 jogos. As duas equipes entram em campo nesse meio de semana para começar a pagar os jogos que faltam. O rubro-negra encara o Athletico-PR nessa terça-feira (02), às 16h, enquanto o Galo encara o Grêmio, amanhã (03), às 21h30. O Atlético lidera o campeonato com 59 pontos, já o Fla tem 49 pontos, na terceira colocação.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Melhor do mundo? A indicação que faz embate entre Palmeiras x Flamengo pela Libertadores chamar atenção de todo planeta

Athletico-PR x Flamengo: as prováveis escalações e onde assistir AO VIVO pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021


Mais notícias