Série A

Atlético Mineiro e Di Maria; tudo que se sabe

Contrato do argentino com PSG está em fase final e tudo indica que não será renovado

Por Bruno Leandro

Contrato do argentino com PSG está em fase final e tudo indica que não será renovado
Contrato do argentino com PSG está em fase final e tudo indica que não será renovado
Síguenos enSíguenos en Google News

Em dezembro de 2021, o jornalista Milton Neves afirmou que o Atlético-MG estaria em fase de negociação para contratar Di Maria, do PSG. A notícia foi dada através do perfil do jornalista no em uma rede social e, logo depois, foi publicada em sua coluna no UOL Esporte. Recentemente, com a notícia de seu contrato no final, a torcida do Flamengo também fez coro na internet pela  contratação do atacante argentino para a atual temporada. Apesar de um desejo da torcida, o astro do PSG não é um atleta que está nos planos da direção flamenguista.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Botafogo segue otimista em relação a Luis Castro

Ainda em dezembro, o presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, em entrevista para a ESPN, deixou claro que o canhoto da seleção argentina não estaria nos planos do clube para este ano;

"No nosso entendimento, o nosso time está bem montado. Entendemos que temos dois grandes jogadores para cada posição. Em algumas posições, a gente tem até três jogadores. A gente vai mapeando jogadores que podem vir para o Atlético. Mas sendo bem realista, a gente já tem uma folha de pagamento que está dentro do que a gente planejou anteriormente. Não podemos trazer mais jogadores por essa razão", disse o mandatário.

Revelado pelo Rosário Central, da Argentina, Di Maria atua na Europa há mais de 14 anos. Ele ganhou destaque no futebol argentino e, logo depois, mudou-se para o Benfica. Vestindo a camisa do Real Madrid, foi campeão da Champions League ao lado de Cristiano Ronaldo. Se transferiu para o futebol inglês em 2015, onde defendeu o Manchester United e depois de um ano com pouco destaque, se transferiu ao PSG, onde está desde então. Seu contrato é válido até junho de 2022 e um retorno para a Argentina não está descartado.

De acordo com o portal Fichajes.net, dois destinos dividem o atacante. Ele pode continuar  atuando em alto nível na Europa ou voltar para a América do Sul. A oportunidade de se manter na Europa pode ser uma volta para a Espanha, com interesse do Atlético de Madrid. O treinador Diego Simeone já declarou que é fã do seu compatriota. 

Por outro lado, a possibilidade de retornar ao futebol Sul-Americano traz um destino inesperado para Di Maria; o Rosário Central, da Argentina. Seria um retorno total às origens, pois Angel retornaria para o time que o revelou para o cenário do futebol.

Di María joga sua sétima temporada com a camisa do Paris Saint Germain. O argentino soma 21 partidas, três gols e quatro assistências. Somando toda sua passagem pelo clube, o canhoto tem um total de 285 jogos disputados, tendo balançado as redes 90 vezes e distribuído 108 assistências.

Fernandinho no radar

O Atlético busca opções para se reforçar também no meio. uma das possibilidades seria Fernandinho, do Manchester City, que se enquadra no estilo desejado. O brasileiro também está em reta final de contrato seu futuro ainda segue indefinido, de qualquer forma, Fernandinho já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. 

É possível que Fernandinho permaneça por mais uma temporada na Inglaterra. Segundo o tablóide The Sun, o brasileiro é muito bem quisto pelo técnico Pep Guardiola e o treinador já faz coro pela renovação do brasileiro por mais um ano. Pep considera Fernandinho uma peça importante no elenco pelo fator liderança. 

A publicação ainda afirma que o clube e o brasileiro estão em fase de negociação para a renovação do vínculo.

No fim do ano passado, o jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, soltou a notícia de que o nome do volante estava sendo monitorado pelo atual campeão brasileiro. O Galo abriu mão de três jogadores que atuam naquele setor; Alan Franco, Nathan e Hyoran foram emprestados para terem mais minutos de jogo.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Última hora: Fábio Carille demitido do Santos

 


Mais notícias