Série A

Botafogo negocia com Moisés, que foi ídolo no Palmeiras

Meia joga atualmente no futebol chinês

Por Bruno Leandro

Meia joga atualmente no futebol chinês

O Botafogo segue esquentando o mercado da bola afim de se preparar para a disputa do Campeonato Brasileiro. Com a supervisão de Luís Castro, o clube carioca quer reforçar o meio de campo. Para isso, o americano está próximo de fechar a contratação de Patrick de Paula do Palmeiras, estuda uma oferta no volante Christian, do Athletico Paranaense e observa a situação de Moisés, que foi atleta do Palmeiras durante os anos de 2016 e 2018. 

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Botafogo segue Cavani; Uruguaio diz quanto deseja receber no clube carioca

Em 2016, o Palmeiras quebrava um jejum de duas décadas sem títulos no Campeonato Brasileiro, com um time cheio de grandes nomes, como Gabriel Jesus, Dudu, Jailson, Mina e Moisés. O "Profeta", como era chamado pela torcida, teve atuações brilhantes e foi considerado, ao término da competição, um dos melhores da posição ao lado do companheiro Tchê Tchê.

De acordo com informações apuradas pelo portal "Central da Bola", o Botafogo já está em contato com representantes para viabilizar a contratação do atleta de 34 anos, que chegaria para comandar o meio campo botafoguense. Vale ressaltar que o clube carioca pode ter, nos próximos dias, a chegada de outro conhecido da torcida do Palmeiras: o também meio-campista Patrick de Paula, que teria aceitado se mudar para General Severiano.

Dois anos após a quebra do jejum no campeonato nacional, o meio-campista ajudou o Verdão a conquistar o título novamente, mas sendo menos protagonista. Em 2019, acertou sua ida ao Shandong Luneng, da China, por mais de R$ 21 milhões e com 138 jogos na bagagem e 12 gols marcados. 

Moisés tem contrato com o time chinês até setembro de 2022 e, segundo o jornalista Jorge Nicola, recebe um salário de R$ 3 milhões mensais. Como a ideia dos chineses é diminuir o teto salarial na próxima temporada é possível que o brasileiro não fique na equipe da China.

Patrick de Paula chegando

Com a negociação já encaminhada, que provavelmente será a contratação mais cara da história do Botafogo e uma das 10 mais caras da história do futebol brasileiro, Patrick de Paula sequer foi relacionado pelo técnico Abel Ferreira para a disputa do dérbi, hoje (17) contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. A expectativa é que o jogador seja anunciado pelo clube carioca nos próximos dias e já inicie os trabalhos rem General Severiano com o novo treinador da equipe, Luís Castro.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Clássico Paulista cercado de expectativas; veja Porque Palmeiras x Corinthians é tão aguardado

Tópicos


Mais notícias