Série A

Calote milionário; a fortuna que o Atlético Mineiro deve ao River Plate por causa de Nacho

River Plate cobra dívida milionária do Atlético Mineiro por transferência de Nacho Fernández

Por Romario Paz

River Plate cobra dívida milionária do Atlético Mineiro por transferência de Nacho Fernández

Nacho Fernández chegou ao Atlético Mineiro em 2021 vindo do River Plate. O meia argentino rapidamente se adaptou e se tornou um dos principais jogadores da equipe mineira, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021 sob o comando do técnico Cuca.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Complicado; o motivo que fez Abel Ferreira não levar craques do Palmeiras para o Equador

No entanto, a transferência tem sido manchete polêmica mais de um ano depois. Isso porque o River Plate acusa o Atlético Mineiro de calote e entrou com uma ação na Fifa. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, que afirma que o valor cobrado pelo time argentino é de 2,5 milhões de dólares (12,4 milhões de reais na cotação atual).

A quantia cobrada pelo River Plate deveria ter sido paga em dezembro de 2021. Em fevereiro do ano passado, o Atlético Mineiro desembolsou 6 milhões de dólares (32 milhões de reais na cotação da época) pelos direitos de Nacho Fernández.

Pilar da equipe

Desde que chegou, o “El Cerebro” se tornou um dos principais jogadores do Atlético Mineiro. Além dos títulos conquistados, o meia argentino de 32 anos acumula 67 partidas com a camisa do Galo, 15 gols marcados e 15 assistências.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Olho nele; o camisa 10 do Emelec que vale milhões e pode complicar para o Palmeiras

Tópicos


Mais notícias