Série A

Chegou ao Atlético Mineiro como craque; hoje joga futebol apenas no videogame

Meia teve início astronômico no futebol, mas não conseguiu manter o alto nível e hoje faz lives de jogos online

Por Romario Paz

Meia teve início astronômico no futebol, mas não conseguiu manter o alto nível e hoje faz lives de jogos online

O meia Wanderson Ferreira de Oliveira possui uma alcunha inspirada em um craque do futebol sul-americano. Conhecido como “Valdívia”, o jogador foi apelidado justamente por se parecer fisicamente com o ídolo chileno do Palmeiras, Jorge Valdivia.

Mais notícias do futebol brasileiro:

As palavras de Tite sobre Guilherme Arana que podem render milhões ao Atlético Mineiro

Revelado nas categorias de base do Internacional, Valdívia subiu para o profissional do Colorado em 2013 e rapidamente se destacou vestindo as cores do clube gaúcho. Em 2014, se tornou o meia com o maior número de gols no Brasil e acumulou passagens por Seleções Brasileiras sub-20. No entanto, seu início estrondoso logo veio à declinar e o jogador deixou o Inter em 2017.

Neste ano, Valdívia chegou ao Atlético Mineiro por empréstimo. A ideia do Galo era recuperar o bom futebol que marcou seu início de carreira. Apesar do bom começo no clube mineiro, o jogador viveu má fase e foi devolvido ao Inter no fim de 2018, quando foi cedido ao São Paulo. Posteriormente, passou pelo Vasco da Gama em 2019, seu último clube de elite no futebol brasileiro.

Joga futebol no videogame

Atualmente, Valdívia joga no Cuiabá, após uma passagem sem brilho no Avaí. Além disso, o meia se dedica no seu tempo livre a fazer lives em seu canal na “Twitch” jogando jogos eletrônicos, em sua maioria games que simulam futebol.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Roger Machado e a derrota do Grêmio no clássico: "A gente sucumbiu..."

Tópicos


Mais notícias