Série A

Com Dorival Júnior era titular e deve ficar fora do time com Sampaoli no Flamengo

Nesta sexta-feira, Jorge Sampaoli foi anunciado como o novo do Rubro-Negro

Por Jorge Dias

Nesta sexta-feira, Jorge Sampaoli foi anunciado como o novo do Rubro-Negro
Nesta sexta-feira, Jorge Sampaoli foi anunciado como o novo do Rubro-Negro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo anunciou Jorge Sampaoli como novo treinador. O argentino chega ao Rubro-Negro para substituir Vítor Pereíra e dar uma cara nova a equipe que acumula fracassos em 2023. De acordo com o ge, Sampaoli chega ao Rio de Janeiro na manhã do próximo domingo e deve estar no Maracanã, às 16h (de Brasília), no jogo contra o Coritiba, pela estreia no Brasileirão. O comandante trará consigo: um gerente, dois auxiliares, dois preparadores físicos e um analista.

Sampaoli chega ao Flamengo com a confiança de Rodolfo Landim e com o respeito de diversos atletas do elenco. O treinador já trabalhou com: Gerson no Olympique de Marseille, Vidal e Eric Pulgar na Seleção do Chile; Marinho e Bruno Henrique no Santos.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Jorge Jesus ganha R$ 35 milhões, o salário de Sampaoli no Flamengo

Enquanto Ronaldo Fenômeno tem R$ 1 bilhão, a fortuna de Adriano Imperador

Jorge Sampaoli deve fazer algumas mudanças na equipe do Flamengo e alguns medalhões do time podem perder espaço. O treinador argentino tem um estilo de jogo bastante físico e jogadores mais experientes como: David Luiz, Everton Ribeiro e Filipe Luís devem ser reservas. Além deles, o ídolo Gabigol também pode ir para o banco.

Os times de Sampaoli não costumam atuar com dois centroavantes e a ótima fase de Pedro deve er crucial para a escolha. Por outro lado, jogadores de beirada devem ter mais chances, Everton Cebolinha e Bruno Henrique podem ser grandes armas do Flamengo para o restante da temporada. 

Jorge Sampaoli já comanda o treino na segunda-feira

Sampaoli deve chegar ao Brasil no domingo, ele irá acompanhar a estreia no Brasileirão diante do Coritiba, no Maracanã, das arquibancadas. Na segunda-feira, o treinador já deve comandar o seu primeiro treino e estará no gramado na partida contra o Nublense, pela Libertadores.

 

 


Mais notícias