Série A

Flamengo volta ao Brasileirão

Um grupo de 22 moradores de rua, torcedores do Flamengo, conheceu o Maracanã pela primeira vez, graças a uma ação de responsabilidade social do clube com seus torcedores.

Por Romario Paz

Um grupo de 22 moradores de rua, torcedores do Flamengo, conheceu o Maracanã pela primeira vez, graças a uma ação de responsabilidade social do clube com seus torcedores.

Não há dúvida de que o futebol é mais do que um esporte. Isso foi demonstrado no último final de semana, quando o Flamengo ofereceu a um pequeno número de torcedores em condições vulneráveis para visitar o estádio do Maracanã pela primeira vez.

A Secretaria de Responsabilidade Social do clube, em parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, tornou esse sonho possível graças à campanha “Nação no Maraca”, na qual 22 moradores de rua compareceram ao lendário estádio brasileiro pela primeira vez em sua vida. Sem dúvida, um dia memorável para essas pessoas.

Mais notícias do Flamengo:

Titular que Dorival Jr adora, mas Marcos Braz nem quer mais ver, já tem o substituto perfeito

É considerado o melhor jogador do Brasileirão, o Flamengo vai pagar uma fortuna por ele

As imagens da chegada dos torcedores ao recinto esportivo foram publicadas nas redes sociais do clube e em questão de minutos se tornaram virais, gerando todo tipo de comentários positivos tanto em território brasileiro quanto na região.

Os fãs do 'Fla' entraram com um rosto indelével de felicidade e teve quem não aguentou e caiu no choro diante de tanta emoção.

Flamengo volta ao Brasileirão

O Flamengo goleou o Athletico Paranaense por 5 a 0 no último domingo e segue subindo de posições na caçada contra o líder Palmeiras no Brasileirão. O 'Mengão' agora é o segundo, com 39 unidades, o mesmo do Corinthians.

O 'Fla' de Dorival Júnior deu uma amostra do que pode ser o confronto que está pendente com o 'Furacão': o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira em Curitiba (0 a 0 no jogo de ida). O popular clube carioca mostrou sua boa forma contra o time paranaense de Luiz Felipe Scolari (quinto, 37 pontos) e pressionou o Palmeiras, que visitará no próximo domingo.

O zagueiro Fabrício Bruno em duas ocasiões (56, 59), o lateral Ayrton Lucas e os atacantes Lázaro (71) e Pedro (90+2) selaram a goleada no Maracanã.

Tópicos


Mais notícias