Série A

Com maratona de jogos próxima, Sylvinho manda recado para adversários do Corinthians e gera polêmica

Em 19 dias, Timão terá 5 partidas para fazer pelo Brasileirão

Por Wesley Alencar

Em 19 dias, Timão terá 5 partidas para fazer pelo Brasileirão

O Corinthians empatou no último sábado (02) contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista por 2x2, na partida que abriu uma maratona de jogos que a equipe terá até o próximo dia 24, com jogos emendados um atrás do outro. Ao todo, serão 5 partida em 19 dias, com intervalo médio de três entre uma e outra.

Pensando nisso, o técnico Sylvinho analisou sua equipe para as partidas e mandou um recado para os rivais. "Vamos estar tomando nossas decisões nas vésperas de jogos, independente da idade dos atletas, a gente vai sentindo eles. O elenco está qualificado, todos já passaram por essa situação, em outros cenários, de jogar quarta, domingo e quarta novamente", comentou o treinador.

"É algo que ocorre bastante no futebol mundial, obviamente que no brasileiro também. Você tem semanas abertas e, em alguns momentos, semanas com três jogos. Muda o trabalho, você trabalha muito mais em cima da recuperação do grupo. Os próprios atletas que não atuam não tem tempo para fazer treinamentos de uma hora e meia porque o jogo já está ali, faltando 48 horas. Você também diminui essa carga de treino. A partir daqui é preparar todos os atletas", falou Sylvinho, quando questionado sobre a preparação dos atletas.

<span></span>

A sequência de jogos do Timão

A maratona do Corinthians já começa na próxima terça-feira (05), quando o time recebe o Bahia, às 21h30, na Neo Química Arena. Logo depois, o Timão viaja para encarar o Sport, em Recife, no sábado (09); e quatro dia depois recebe o Fluminense. No dia 18, o Timão terá o clássico Majestoso contra o São Paulo no Morumbi e encerra a sequência de jogos contra o Internacional, no dia 24, em Porto Alegre.

Com o empate em Bragança Paulista, o Corinthians ficou na sexta colocação, com 34 pontos e não poderá ser ultrapassado pelo Internacional, sétimo, porque o colorado perdeu para o Atlético-MG e o Fluminense teve sua partida contra o Santos nessa rodada adiada para o final do mês.

Tópicos


Mais notícias