Série A

Como Mano Menezes foi vital para a reconstrução do Palmeiras; entenda

Palmeiras e antigo treinador se reencontraram no duelo de domingo

Por Jorge Dias

Palmeiras e antigo treinador se reencontraram no duelo de domingo
Palmeiras e antigo treinador se reencontraram no duelo de domingo
Síguenos enSíguenos en Google News

Mano Menezes reencontrou seu antigo clube de 2019 na qual trabalhou rapidamente, por pouco mais de três meses, e não deixou um legado esportivo considerável para o clube. Entretanto, a passagem do treinador que ficou contestada após os maus resultados no Brasileirão e pelo fracasso de conseguir alcançar o Flamengo de Jorge Jesus, representou uma ruptura no departamento de futebol alviverde.

Na época, o presidente do clube, Maurício Galiotte, assumiu a coletiva de imprensa na derrota para o Flamengo no segundo turno que culminou na demissão de Mano, “Jogador para atuar no Palmeiras precisa ter qualidade, espírito de luta, respeito à camisa e coragem. Essa mudança vai ocorrer também em relação ao plantel. Vamos começar uma nova etapa”, declarava o dirigente.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Flamengo perde mais um importante jogador para o Fenerbahçe; saiba quem

A estrela do Flamengo que está no banco e pode decidir a partida

Desde então, o Palmeiras mudou o rumo do seu futebol e se aproveitou de inúmeras oportunidades de mercado, principalmente o sul-americano. Dos 23 jogadores relacionados para a partida contra o Flamengo, na despedida de Mano, apenas cinco continuam no clube; Marcos Rocha, Mayke, Luan, Dudu e Gustavo Scarpa.

A reformulação da equipe atingiu a base e o profissional, até mesmo experientes profissionais foram desligados como o treinador que substituiu Mano, Vanderlei Luxemburgo. Inspirado no sucesso de Jorge Jesus no Flamengo, o Palmeiras foi atrás de seu próprio português e trouxe Abel Ferreira, um inexperiente professor com passagens pelo Braga de Portugal e o PAOK da Grécia.

Apenas contratações pontuais

Diferente dos rivais Flamengo e Atlético Mineiro que buscam fortalecer o elenco visando as três competições que disputam, o Palmeiras desde 2020 não abre mão da estratégia de apostar apenas em nome pontuais, para setores que o português Abel Ferreira indique. Na última semana, duas dessas contratações puderam ser usadas pelo clube, os atacantes López e Merentiel.


Mais notícias