Série A

'Constelação'; Brasileirão tem 13 estrelas que estavam no último Mundial; saibam quais

Fernandinho é o 13º jogador no Brasileirão que disputou a Copa de 2018

Por Jorge Dias

Fernandinho é o 13º jogador no Brasileirão que disputou a Copa de 2018
Fernandinho é o 13º jogador no Brasileirão que disputou a Copa de 2018
Síguenos enSíguenos en Google News

Após semanas de negociação, Fernandinho foi anunciado oficialmente pelo Athletico Paranaense na segunda-feira. O jogador de 36 anos reforça a equipe treinada por Felipão, seu ex-treinador da Seleção Brasileira, e assume a liderança do time. O Furacão já havia acertado com o volante desde semana passada mas aguardava a chegada do atleta em Curitiba.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Jorge Jesus quer desfalcar Palmeiras na Libertadores para levar jogador titular

Com a sua chegada, o Campeonato brasileiro conta agora com 13 jogadores que estiveram no mundial da Rússia em 2018, onde o Brasil foi eliminado nas quartas de finais para a Bélgica. Fernandinho tinha vínculo com o Manchester City até 30 de junho, e foi informado que o clube não renovaria mais. O jogador recebeu uma série de homenagens do clube inglês.

Do Mundial da Rússia, Fernandinho tinha ao seu lado o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, e os meias Paulinho, Renato Augusto e Willian, que hoje são jogadores do Corinthians. O lateral-esquerdo, Filipe Luís do Flamengo, o zagueiro Miranda do São Paulo e o atacante Taison do Internacional.

Contando os jogadores estrangeiros, Fernandinho atuará junto de Arrascaeta do Flamengo (Uruguai), Carlos Sánchez do Santos (Uruguai), Gabriel Mercado do Internacional (Argentina) e Cristian Pavón do Atlético Mineiro (Argentina). Ainda havia Douglas Costa do Grêmio, que também fez parte da delegação brasileira na Rússia em 2018, mas o jogador deixou o clube no inicio da temporada e não definiu seu futuro.

Vontade é encerrar a carreira no Furacão

Fernandinho foi bem sincero em sua apresentação e externou seu desejo de encerrar sua carreira no clube do coração, o jogador foi contratado justamente com esse objetivo. Na visão do presidente Mário Celso Petraglia, o atleta após se aposentar, poderá se juntar ao corpo de dirigentes do clube e atuar nos bastidores do Athletico. O volante assinou um contrato de dois anos.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

O jogador que arruinou a chegada de Arturo Vidal ao Flamengo, mas também não jogaria pelo Mengão

Tópicos


Mais notícias