Série A

Cruzeiro vence Athletic e está na final do Mineirão

Raposa já tinha vencido por 2-0 no jogo de ida

Por Rodrigo Matos

Raposa já tinha vencido por 2-0 no jogo de ida
Raposa já tinha vencido por 2-0 no jogo de ida
Síguenos enSíguenos en Google News

Pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Athletic Club por 2-1 no Mineirão. A precisar de uma vitória por 3 gols para se classificar, o "Esquadrão de Aço" acabou por não conseguir superar a Raposa, que avança assim para a final da competição.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Última hora: Abel Ferreira assina novo contrato com o Palmeiras até 2024

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com muitos gols. O Cruzeiro começou melhor e aos 35 minutos Vítor Roque foi derrubado dentro da área, com o juíz apontando para a marca de penalidade. Chamado a marcar, João Paulo não falhou e fez o 1-0, aumentando ainda mais a vantagem da Raposa.

O Athletic tentou reagir e 6 minutos depois também teve um pênalti a seu favor. Machado colocou a mão na bola dentro da área e o juíz foi acionado pelo VAR, acabando por assinalar mesmo o castigo máximo. Rafhael Lucas não perdeu a chance e empatou a partida.

Mas a Raposa não deu tempo aos athleticanos de celebrarem. Após bobeada na área dos comandados de Roger, Vítor Roque aproveitou e colocou a bola no fundo do gol, dando de novo a vantagem ao Cruzeiro mesmo antes do intervalo.

Na vinda dos vestiários, o Athletic voltou melhor e nos primeiros 10 minutos teve duas boas ocasiões para marcar; primeiro por Sidimar, depois por Ricardo Oliveira. Com o passar do tempo, a Raposa foi equilibrando o jogo e as chances começaram a surgir para os dois lados. No entanto, o resultado não se alterou, confirmando assim a vitória do Cruzeiro.

Os comandados de Paulo Pezzolano se classificam assim para a final, onde irão defrontar o vencedor do duelo entre Caldense e Atlético Mineiro.

Escalações dos times

Athletic Club: Pedro, Edson Alves, Danilo, Sidimar, Vinicius Silva, Nathan Mendes, Wallisson Luiz, Diego Fumaça, Douglas Santos, Willian Mococa, Raphael Lucas.

Cruzeiro: Rafael Cabral, Rafael Santos, Eduardo Brock, Oliveira, Rômulo, Willian Oliveira, Fernando Canesin, Waguininho, Machado, Vítor Roque, João Paulo.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

A caminho do Brasil, Luís Castro já fala como técnico do Botafogo: "Sabemos que existe a ambição dos torcedores e da administração"

Tópicos


Mais notícias