Série A

Decisão no Mineiro; Atlético-MG e Cruzeiro decidem o estadual; veja tudo os ingressos e horários do Dérbi da final

Rivais fazem primeira decisão desde 2019

Por Bruno Leandro

Rivais fazem primeira decisão desde 2019

A final do Campeonato Mineiro está definida. Atlético Mineiro e Cruzeiro, A maior rivalidade do estado de Minas Gerais vai ser vista novamente decidindo uma taça do estadual, após dois anos sem o confronto na decisão.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Fora da final do Cariocão, Botafogo agora continua reformulação para o Brasileiro

Depois de bater a Caldense por 2x0 no jogo de ida, o Galo fechou a fatura neste domingo (27) e garantiu sua vaga na decisão. O Cruzeiro, que havia vencido o Athletic pelo mesmo resultado na ida, ganhou por 2x1 no sábado (26) e também chegou à grande final.

A novidade deste ano é que o campeonato será decidido em partida única, a ser disputada no próximo dia 2 de abril, sábado, às 16h30. O duelo entre Galo e Raposa será realizado no Mineirão, maior estádio da capital Belo Horizonte.

As equipes chegam sem nenhuma vantagem à final, com 50% dos ingressos destinados a cada uma das torcidas. No caso de empate no tempo regulamentar, o campeonato será decidido diretamente nas  penalidades. O preço dos bilhetes para o jogo deve variar entre R$ 100 e R$ 150.

Como determinado pelo regulamento da competição estadual, a divisão dos ingressos será igual, com 50% para cada clube. A renda líquida será compartilhada da mesma forma, com metade para cada lado. Anteriormente, o clube com a melhor campanha na primeira fase chegava com vantagem na final. Porém, este ano, em caso de empate, Atlético-MG e Cruzeiro vão decidir nos pênaltis quem será o campeão mineiro de 2022.

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado, o Galo chega como o grande favorito na decisão. Foram 13 partidas disputadas até a final, com 11 vitórias, um empate e uma derrota. O time alvinegro fez 28 gols e sofreu apenas cinco. Com oito gols, Hulk é o artilheiro do Galo e também da competição.

Por outro lado, o Cruzeiro, que está num momento de reconstrução, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, chega à final sem ter muito o que perder. Nos 13 jogos até a decisão, a Raposa venceu nove vezes, empatou uma e perdeu três, com 25 gols a favor e 12 sofridos. Edu é o artilheiro cruzeirense, com seis gols anotados até agora.

Hulk faz história

O atacante Hulk estava suspenso da segunda semifinal contra a Caldense, mas esteve no estádio Mineirão para, além de assistir ao jogo, ser homenageado pelo estádio. O paraibano de Campina Grande se tornou o maior artilheiro da arena após a sua reinauguração.

Desde a reforma do estádio, ninguém havia marcado antes 32 gols. Hulk alcançou a marca ao fazer os dois gols contra a Caldense, no jogo de ida da semifinal, vitória do Atlético por 2 a 0. Ele recebeu o terceiro amarelo, não pode jogar, mas recebeu um bastão de "maior artilheiro" da arena.

O jogador falou sobre a marca;

" Em tão pouco tempo, em um ano de Atlético, poder chegar a essa marca num estádio tão histórico... É agradecer a Deus, companheiros. Espero marcar mais gols e dar alegria ao torcedor", disse o camisa 7 do Galo.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Abel Ferreira até 2024! Relembre todas as finais do técnico português com o Palmeiras até agora;

 

Tópicos


Mais notícias