Série A

Depois de quase afundar o Corinthians, antigo ídolo reconhece erros e a Fiel reage

Treinador fez autocrítica sobre sua passagem 

Por Jorge Dias

Treinador fez autocrítica sobre sua passagem 
Treinador fez autocrítica sobre sua passagem 
Síguenos enSíguenos en Google News

A passagem de Sylvinho pelo Corinthians foi marcada por uma retomada gradual da condição técnica dos jogadores mas também por derrotas inexplicáveis. Embora o treinador só tenha recebido os reforços de peso na reta final de sua passagem, a torcida não gosta de recordar que o antigo lateral, ídolo da Fiel, não foi um bom treinador.

Ao ser demitido em fevereiro de 2022, Sylvinho foi para Portugal, e em uma entrevista ao globoesporte reconheceu seus erros no comando do Corinthians, mas ressaltou os pontos positivos de sua passagem. No total, foram 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, aproveitamento de 48% dos pontos ao longo de oito meses de trabalho.

Mais notícias do Corinthians

Enquanto Balbuena se destaca no Corinthians; o jogador do Timão que é um desastre

Desprezavam-no no Palmeiras; hoje ele é o melhor jogador do Corinthians e vale uma fortuna

“Não ficou nenhum tipo de ranço ou decepção, pelo contrário, a minha relação com o Corinthians sempre foi extraordinária. Vão passar dez anos e eu vou olhar para trás, vou lembrar que foi entregue o quinto lugar (do Brasileiro) num cenário complicado e perigoso. Enfim, fico com muito boas sensações”, afirmou Sylvinho ao Globoesporte.

Único legado foi ter salvo do rebaixamento

Sylvinho defendeu que seu legado no clube foi ter evitado um possível segundo rebaixamento em 2021. “O cenário era que vinha de uma temporada anterior no Brasileiro que preocupou, flertou ali um pouco com o rebaixamento, não sei nem se esteve em zona”, lembrou o treinador. A entrevista repercutiu de forma mista na torcida da Fiel, em que alguns agradeceram a Sylvinho e outros criticaram sobre os equívocos na temporada passada.

Tópicos


Mais notícias