Série A

Desprezavam-no no Palmeiras; hoje ele é o melhor jogador do Corinthians e vale uma fortuna

Jogador chegou ao Timão sob desconfiança, mas vem conquistando o carinho dos torcedores

Por Romario Paz

Jogador chegou ao Timão sob desconfiança, mas vem conquistando o carinho dos torcedores
Jogador chegou ao Timão sob desconfiança, mas vem conquistando o carinho dos torcedores
Síguenos enSíguenos en Google News

O torcedor do Corinthians com a memória mais curta pode não se lembrar, mas há pouco mais de quatro meses Róger Guedes recebia diversas "broncas" públicas e era preterido pelo técnico Vítor Pereira. O português chegou a dizer que não tinha confiança no jogador, que chegou do futebol chinês no ano passado e demorou um pouco para se readaptar ao futebol brasileiro, após passagem pelo Shandong Luneng FC, ao lado de outros brasileiros.

De lá para cá, o cenário mudou drasticamente, e hoje o atacante se mostra cada vez mais importante na equipe, fato consumado por VP, além de ser uma das principais esperanças da Fiel para a possibilidade de conquistar o título da Copa do Brasil contra o Flamengo. O jogo de ida da decisão é nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena.

Mais notícias do Corinthians:

Enquanto Hulk tem um Cadillac, veja qual é o carro de Fagner no Corinthians

Antes criticado, agora peça-chave no Corinthians: o carro que Mateus Vital dirige

Antes do jogo decisivo, o "fominha" que veste a camisa 10 do Coringão foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, ontem (8), pelo Brasileirão, e um dos destaques da partida. Ele deixou o duelo no intervalo, cumprindo o planejamento traçado pela comissão técnica portuguesa para poupar seus titulares para o "jogo do ano", contra os rubro-negros. Será o quarto duelo entre Corinthians e Flamengo na temporada, já que as duas equipes se enfrentaram no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e também nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Foi xodó no rival

Com a camisa do Palmeiras, maior rival do Timão, Guedes foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2016, se transferindo para o Atlético-MG em 2018. Depois, foi vendido ao Shandong Luneng FC, onde ficou por quase um ano e meio, quando aceitou a proposta do Coringazzo para retornar ao país. Com a camisa do Verdão, era tido como um "xodó" da torcida.

Tópicos


Mais notícias