Série A

Deu título ao Flamengo, levou o Peru à Rússia 2018, mas seu técnico na seleção não quer vê-lo nem pintado

Jogador é cobiçado por rivais do rubro-negro carioca

Por Romario Paz

Jogador é cobiçado por rivais do rubro-negro carioca
Jogador é cobiçado por rivais do rubro-negro carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele defendeu o clube de maior torcida do Brasil. Foi multicampeão com a camisa do time mais conhecido do país, ajudou a levar seu país a uma Copa do Mundo depois de 36 anos de ausência, mas hoje é uma peça "descartada" pelo novo treinador da seleção. Sem clube desde que deixou o futebol francês, Miguel Trauco vem treinando tranquilamente no Unión Comércio, time onde iniciou a sua carreira no Peru, antes de passar por Universitário e pelo Flamengo, onde conquistou destaque e glórias.

Com a camisa rubro-negra, o lateral-esquerdo foi campeão carioca duas vezes, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América em 2019, mesmo tendo saído antes do término dessas competições, já que participou de boa parte da campanha dos títulos conquistados pelo time carioca.

Mais notícias de peruanos:

O craque da seleção brasileira que aprendeu a fazer gols graças a Paolo Guerrero e agora fatura milhões no Real Madrid

Os 10 anos de Paolo Guerrero no Brasil: o peruano que conquistou as duas maiores torcidas do país

Pela seleção peruana, o jogador disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e também foi vice-campeão da Copa América de 2019, realizada no Brasil, perdendo a final para a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite. Sob o comando de Ricardo Gareca, esteve no Mundial e foi um dos jogadores que mais atuou com a camisa albirroja. Ao todo, desde sua primeira convocação para a seleção principal em 2014, Trauco fez 54 jogos e não marcou gols até o momento.

Para o novo técnico da seleção, Juan Reynoso, é capaz de que o ex-flamenguista nem continue sendo convocado, até porque o Peru também conta com Yoshimar Yotún, ex-jogador do Vasco da Gama e atualmente no Sporting Cristal. Atualmente jogando como meia, Yotún foi lateral no Gigante da Colina e em boa parte de sua carreira. Sobre Trauco, o jogador é cotado para voltar ao Rio de Janeiro por dois rivais do Mengão: Botafogo Vasco, que brigam por sua contratação.

Tópicos


Mais notícias