Série A

Deu um título ao Flamengo, fez muitos gols, hoje vende pizza

Além de passagem vitoriosa no Mengão, jogador foi campeão mundial com a Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Além de passagem vitoriosa no Mengão, jogador foi campeão mundial com a Seleção Brasileira

Ele foi campeão da Copa Libertadores da América, do Mundial de Clubes, da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Brilhou na Premier League e na La Liga, foi campeão por Flamengo e Vasco e hoje é conceituado como dirigente da CBF. Talvez o único jogador na história do futebol a disputar duas partidas no mesmo dia por competições diferentes, Juninho Paulista marcou seu nome com a Seleção Brasileira na Copa de 2002, na Coreia do Sul e Japão.

Brilhou na conquista da Supercopa Libertadores de 1993, quando o Tricolor travou um emocionante duelo contra o Flamengo (por onde Juninho teria duas passagens) na final. Esteve presente na conquista do Mundial Interclubes no final daquela gloriosa temporada do São Paulo e firmou-se como um dos principais jogadores de criação do time paulista. Com a camisa do Mengão, dois títulos: o troféu Capitão Castro em 2002, e o Campeonato Carioca em 2007, onde também fez bons jogos pela Libertadores com o manto sagrado.

Mais notícias do Flamengo:

A la Andreas Pereira, ele cometeu falha bizarra em jogo do Flamengo, torcida defende ele

Por desprezar Hugo Souza, o golpe baixo que o Flamengo recebe e Marcos Braz não gostou

Na Copa do Mundo de 2002, Juninho Paulista foi titular nos jogos contra Turquia, China, Costa Rica e Bélgica, perdendo a posição para Kléberson no jogo contra a Inglaterra. Voltou a entrar na final contra a Alemanha, onde chegou a ter uma chance de gol, mas parou em Oliver Kahn. Antes do título, passou por Middlesbrough Atlético de Madrid. Teria disputado a Copa de 98, na França, mas uma lesão o impediu de ser convocado por Zagallo. Encerrou a carreira em 2010 pelo Ituano, onde havia iniciado a carreira nos anos 1990.

Futebol & Pizza

Depois de ter pendurado as chuteiras no Galo de Itu, virou gestor do clube, levando o rubro-negro à conquista do Campeonato Paulista em 2014, ao bater o gigante Santos na disputa de pênaltis. Deixou o comando do Ituano para ser coordenador de futebol da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Enquanto ainda jogava, inaugurou uma pizzaria em São Paulo, a "Pizza Paulista", localizada no Bairro do Tatuapé, na capital do estado.

Tópicos


Mais notícias