Série A

Diego se aposentando, João Gomes de saída, Flamengo já sabe quem vai voltar em 2023

Rubro-negro iniciou conversas para repatriar volante considerado ídolo pela torcida

Por Jorge Dias

Rubro-negro iniciou conversas para repatriar volante considerado ídolo pela torcida
Rubro-negro iniciou conversas para repatriar volante considerado ídolo pela torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo enfrentou o Juventude na serra gaúcha nesta quarta-feira, mas a diretoria do clube já começa a olhar para 2023, tendo em vista que 2022 já foi resolvido. Com a aposentadoria de Diego Ribas e a quase iminente saída de João Gomes, o rubro-negro precisará de peças para reposição entre os volantes, e um nome é praticamente certo para voltar; Gerson.

Não é segredo que Gerson quer deixar o Olympique de Marselha e, nesta terça-feira, o Flamengo se apresentou como um destino viável. As partes já conversam para sacramentar o retorno ao Rubro-Negro, mas valores ainda estão sendo discutidos. E, para entender o desejo da volta, é preciso analisar os motivos para a possível saída. 

Mais notícias de Flamengo

Gabigol fora da Copa do Mundo, auxiliar de Tite explica o motivo bizarro da eliminação

Ele foi decisivo na Libertadores, Braz o trata como prioridade e vai ser comprado pelo Flamengo

O técnico croata, Igor Tudor, conseguiu se estabilizar, emplacou sequência de vitórias, mas foi apagando a luz do brasileiro no elenco. Quando esteve em campo, o ex-Flamengo voltou a atuar fora de posição e não conseguiu emplacar o futebol apresentado anteriormente. Foi aí que o staff do volante, por meio de Marcão, pai e empresário, falou pela primeira vez sobre "novo ares".

Flamengo não medirá esforços

Gerson foi negociado pelo Flamengo por 20,5 milhões de euros, cerca de R$ 123 milhões na cotação da época. Além do status de um dos grandes jogadores de uma geração vencedora do Rubro-Negro, o volante também já havia sido observado por Jorge Sampaoli dos tempos de Atlético-MG. Agora, o Marselha quer no mínimo metade do investimento feito para vendê-lo, e a Gávea está disposta a pagar.

Tópicos


Mais notícias