Série A

Diretoria do São Paulo ignora Ceni e não atende pedido do treinador

Avaliação da diretoria é que nomes no atual elenco podem desempenhar função pedida pelo treinador

Por Romario Paz

Avaliação da diretoria é que nomes no atual elenco podem desempenhar função pedida pelo treinador

O São Paulo buscou novos reforços nesta janela visando reforçar o seu elenco, que foi tão criticado na temporada 2021. Até o momento, foram cinco contratações: o goleiro Jandrei, o lateral-direto Rafinha, o volante Patrick e os meias Alisson e Nikão. 

O ciclo de contratações, no entanto, ainda não fechou. A prioridade da diretoria atualmente é fechar com um novo zagueiro. Os atuais defensores do elenco não inspiram confiança à comissão técnica, principalmente Léo Pelé e Diego Costa. Arboleda desfalca com frequência por conta de convocações para defender a Seleção do Equador e Miranda já possui idade avançada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Promessa do Fluminense desperta interesse da Europa e pode deixar o clube

No entanto, os dirigentes são-paulinos ignoraram um pedido do técnico Rogério Ceni: um ponta veloz e driblador. Apesar de ter sido a posição mais exigida pelo treinador, a análise da cúpula de futebol do Soberano é a de que nomes como Nikão, Alisson, Rigoni e Marquinhos podem desempenhar esta função. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Mesmo de saída, Luiz Adriano se envolve em mais uma polêmica no Palmeiras

Nomes ventilados

O São Paulo chegou a sondar jogadores para a posição pedida por Ceni. Douglas Costa e Soteldo tiveram seus nomes ligados ao Morumbi, mas nenhuma proposta concreta foi realizada pelo ex-gremista, enquanto os valores do venezuelano assustaram os mandatários do Tricolor Paulista.

Tópicos


Mais notícias