Série A

É ídolo do São Paulo, mas resolveu ser dirigente e empresário de jogadores, é bizarro

Ronaldão, ex-quarto-zagueiro de grandes clubes do futebol brasileiro como São Paulo, Flamengo, Santos e Ponte Preta, é hoje um empresário

Por Tomas Porto

Ronaldão, ex-quarto-zagueiro de grandes clubes do futebol brasileiro como São Paulo, Flamengo, Santos e Ponte Preta, é hoje um empresário

Ronaldão, ex-quarto-zagueiro de grandes clubes do futebol brasileiro como São Paulo, Flamengo, Santos e Ponte Preta, é hoje um empresário de sucesso em diversos ramos. Atualmente morando em Campinas (SP), ele trabalhou como dirigente esportivo da Ponte Preta e empresário de jogadores.

Além disso, após encerrar a carreira como jogador de futebol, Ronaldão também adquiriu negócios no ramo imobiliário em São Paulo, onde investiu em projetos de construção civil. Outra empreitada do ex-jogador foi se tornar produtor de látex em uma fazenda em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele tem 19 anos, mas o São Paulo já o considera como um titular absoluto na defesa, a jóia

Loucura, revelada a carta na manga do São Paulo para contratar jogador do Manchester City

Em dezembro de 2017, Ronaldão foi anunciado como diretor de futebol da Ponte Preta, clube onde também atuou como jogador. Sua experiência e conhecimento no futebol o qualificam para o cargo, sendo um dos responsáveis por administrar o time profissional e as categorias de base do clube.

Nascido em São Paulo no dia 10 de junho de 1965, Ronaldão começou a carreira no Rio Preto em 1985. Logo em seguida, transferiu-se para o São Paulo, onde inicialmente atuou como lateral-esquerdo. Porém, devido à sua baixa velocidade em campo, foi colocado como quarto-zagueiro pelo técnico Cilinho, posição onde se destacou.

Ronaldão segue sendo ídolo do São Paulo

Durante seis anos, Ronaldão jogou forte competição na briga pela zaga são-paulina, disputando espaço com jogadores renomados como Darío Pereyra, Ricardo Rocha, Adilson, Antônio Carlos e Ivan. Apesar disso, o ex-jogador teve uma carreira bem-sucedida, com títulos importantes e atuações memoráveis nos clubes em que passou.

Tópicos


Mais notícias