Série A

É oficial; titular do Flamengo deixará a equipe para atuar em seu país

Maurício Isla está praticamente acertado com a Universidad Católica

Por Jorge Dias

Maurício Isla está praticamente acertado com a Universidad Católica

Foi bom enquanto durou, mas Maurício Isla já está com a passagem comprada para retornar ao Chile e atuar pela primeira vez na carreira em seu país de origem. O atleta já encaminhou os detalhes para assinar com a Universidad Católica. O clube chileno já comunicou ao Flamengo sobre a sondagem, que não deverá ter resistência no rubro-negro.

Mais notícias do Flamengo:

Foi importante no Flamengo, mas não complicaria anunciar sua saída

Com a transferência dada como certa, Isla não viajou com a equipe para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético Mineiro no domingo às 16h. O Flamengo não receberá uma compensação financeira pela saída do jogador, mas estará livre do pagamento mensal de 600 mil reais até o final do contrato, que se encerra em 2022.

Contratado em 2020 para substituir o lateral-direito Rafinha, que foi para o Olimpyakos da Grécia, Maurício Isla assumiu a posição e foi campeão brasileiro desse mesmo ano. Porém, nunca se firmou como titular absoluto e foi, por diversas vezes, trocado pelo garoto Matheuzinho e pelo carismático, mas nem tão habilidoso, Rodinei.

Com a camisa rubro-negra foram 83 jogos e três gols marcados, Isla conquistou os títulos do Brasileirão (2020), do Estadual e da Supercopa todos conquistados em 2021. Após o caso de indisciplina que o afastou do elenco, Isla decidiu que queria retornar ao Chile e atuar no país antes de encerrar a carreira.

Desde Rafinha, Flamengo não firma a lateral-direita

Isla é apenas mais um jogador que não se firmou na lateral-direita do Flamengo, após 2020, um dos principais defeitos da equipe é justamente esse setor. Matheuzinho e Rodinei tentaram roubar a vaga do chileno, mas sem sucesso, ambos também não conseguiram se firmar. Depois da confirmação da saída, Dorival Jr foi consultado sobre a contratação de um novo lateral-direito, o treinador se manifestará para a diretoria após o duelo contra o Galo.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Os três jogadores do Atlético Mineiro que vieram salvar o emprego de Antonio Mohammed

Tópicos


Mais notícias