Série A

Ele chegou como esperança, não jogou nada e desabafou sobre a saída do Corinthians

Jogador voltou após anos na Europa, mas segunda passagem no Timão não foi como esperado

Por Romario Paz

Jogador voltou após anos na Europa, mas segunda passagem no Timão não foi como esperado

Revelado pelo CorinthiansWillian desabafou sobre a sua passagem conturbada pelo Timão. Durante entrevista ao canal oficial da FIFA, realizada na última quarta-feira (16), o meia revelou que sentia vontade de não jogar, diante das ameaças que vinha sofrendo por conta do desempenho apresentado dentro das quatro linhas. O jogador saiu da equipe paulista em agosto deste ano, após a eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores da América, quando voltou à Inglaterra para defender o Fulham.

O meia revelou que as pesadas cobranças, principalmente das organizadas do Timão, acabaram motivando a sua saída do futebol nacional. “É difícil porque, às vezes, você nem quer mais jogar mais. Porque você vai pensando que se tiver um jogo ruim, eles virão atrás. Irão atrás da minha família de novo. Então, às vezes, você nem quer jogar”, revelou.

Mais notícias do Corinthians:

Ele caiu como uma luva no time do Corinthians, e Duílio vai fazer de tudo para comprar seu passe

O pedido absurdo que time do Oriente Médio fez ao Timão por atacante goleador

Willian foi revelado pelo próprio Corinthians entre 2006 e 2007. No meio de 2007, saiu para jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, enquanto o Timão acabaria sendo rebaixado no Campeonato Brasileiro. Ficou até 2012, quando foi jogar no hoje extinto Anzhi Makachkala, da Rússia, onde fez apenas 17 jogos e um gol, antes de se transferir para o Chelsea, onde conquistou a UEFA Europa League, além de dois títulos da Premier League.

Retorno pífio ao Timão

Em sua segunda passagem com a camisa alvinegra, o jogador não rendeu o esperado. Foram 45 jogos entre 2021 e 2022, e apenas um gol marcado, de pênalti, contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista deste ano. Se transferiu para os Cottages em setembro, um mês depois de ter rescindido com o Coringazzo, em virtude das ameaças recebidas.

Tópicos


Mais notícias