Série A

Ele é filho de Loco Abreu e é o novo reforço de um gigante do futebol brasileiro

Atacante de 19 anos usa a camisa 13, o mesmo número que seu pai

Por Jorge Dias

Atacante de 19 anos usa a camisa 13, o mesmo número que seu pai

O Botafogo tem negociações avançadas para contratar Diego Abreu, filho do ídolo botafoguense, Loco Abreu. O jogador chegará por empréstimo do Defensor, do Uruguai, até julho de 2024. Em um primeiro momento, o uruguaio atuará pelo sub-20.

Diego Abreu é conhecido com "Loquito", e nasceu em 2003 na Cidade do México, mas escolheu atuar pela Seleção do Uruguai e possui passagens pelas categorias de base da Celeste. O jogador atua como centroavante e usa a camisa 13, assim como seu pai. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele é ídolo, melhor que Cebolinha, e é o novo reforço do Flamengo para o Brasileirão

Jogador da Seleção Brasileira foi o grande culpado por demissão de treinador

“É um atacante ágil e bom no jogo aéreo. A diferença em relação ao pai (Loco Abreu) é que às vezes sai um pouco da área para tentar jogar. Sebastián Abreu era um atacante que ficava mais dentro da área”, afirmou Juanjo Acevedo, setorista do Defensor no "Canal Uruguay" ao ge.

Diego Abreu vem das categorias de base do Defensor, a equipe é conhecida como a melhor base do Uruguai e já revelou alguns jogadores importantes para a Celeste. Entre eles, está Arrascaeta, o meia do Flamengo é cria do Defensor

Arrascaeta foi o grande destaque do Defensor na Libertadores 2014 e foi contratado pelo Cruzeiro. Além dele, Diego Gódin, zagueiro, Joaquim Piquerez, lateral-esquerdo do Palmeiras e Maxí Gomez são alguns dos nomes formados pelo clube uruguaio.

Diego Abreu tem um estilo parecido com o pai, Loco Abreu

Assim como Loco Abreu, Diego não se destaca pela velocidade, mas sim pela sua leitura dos espaços e posicionamento na área. "Ele não tenta jogar muito pelos lados do campo, fica preso na parte central. Tecnicamente define bem, mas não tenta muitas situações de um contra um. Se posiciona muito bem e consegue boas situações para finalizar", analisou Juan, setorista do Defensor.

 

 

Tópicos


Mais notícias