Série A

Ele é titular de time da Série A, mas Vítor Pereira o quer no Corinthians de qualquer jeito

O jogador vem agradando ao técnico português, que quer sua contratação para a próxima temporada

Por Romario Paz

O jogador vem agradando ao técnico português, que quer sua contratação para a próxima temporada

O Corinthians parece não ter desistido de trazer Kanu, do Botafogo, ao plantel de Vítor Pereira na próxima temporada. O Timão já havia iniciado conversas pelo zagueiro de 25 anos no fim do ano passado, mas os cariocas entenderam como uma oferta abaixo do potencial de mercado de Kanu e recuaram. 

Recentemente, o defensor voltou a ser especulado nos bastidores do Parque São Jorge. O fato de Kanu ser jovem, além do bom desempenho em campo, agradam a comissão técnica e direção do Corinthians. O atleta renovou contrato recentemente junto ao Botafogo e o vínculo foi ampliado até 2025.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ele foi companheiro de equipe de Ronaldinho no Barcelona, se encontraram e tiraram foto

Com Christian Cueva na mira do Grêmio, o que o Boca Juniors quer fazer para "dar chapéu" no Tricolor

No entanto, uma possível negociação promete ser complicada. Isso porque Kanu tem mercado no exterior do país, e a proposta corintiana precisaria ser bem tentadora para convencer John Textor a fechar com o Alvinegro paulista, ao invés de corresponder sondagens de lugares como Arábia e Japão, que poderiam, inclusive, oferecer cifras maiores, considerando que a multa rescisória do zagueiro é de 100 milhões de euros para times de fora do Brasil.

Negociação de troca?

No entanto, o Timão tem uma carta na manga que pode agradar o Botafogo e abrir conversas. Como lembrou o perfil Guia Alvinegro, no Twitter, o clube carioca manifestou interesse no zagueiro Caetano, titular absoluto no Goiás nesta temporada cujo direitos econômicos pertencem ao Corinthians. Como o valor de Caetano é bem mais baixo do que de Kanu, o Timão poderia oferecer, além de valores, o jovem defensor como moeda de troca pelo atleta cobiçado.

Tópicos


Mais notícias