Série A

Ele foi pedido pela torcida, saiu do banco de reservas e deu a vitória ao Mengão

Torcida do Flamengo criticou o técnico por escolha, e pedido foi atendido no segundo tempo

Por Romario Paz

Torcida do Flamengo criticou o técnico por escolha, e pedido foi atendido no segundo tempo
Torcida do Flamengo criticou o técnico por escolha, e pedido foi atendido no segundo tempo
Síguenos enSíguenos en Google News

Em um jogo de poucas emoções, o Flamengo bateu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O meia chileno Arturo Vidal marcou o único gol da partida e manteve o rubro-negro na caça do líder Palmeiras: a diferença é de sete pontos. A última derrota rubro-negra para o rival no estádio foi em 2018, por 2 a 1, pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 43 pontos e retomou a vice-liderança que era do Fluminense no início da rodada. A vitória do Mengão sobre o Glorioso marcou também a estreia do volante chileno Erick Pulgar, que entrou na segunda etapa no lugar de Diego Ribas, nome mais criticado pelos rubro-negros já faz algum tempo. Com contrato no fim, o camisa 10 foi duramente hostilizado.

Mais notícias do Flamengo:

O ex-jogador do São Paulo que zombou do Mengão: agora o carma o atinge com força

Após descobrir a doença que David Luiz sofre, a difícil decisão que Dorival vai tomar no Flamengo

O gol da vitória rubro-negra foi marcado por Vidal após cruzamento da direita e desvio de cabeça de Pedro para que o chileno completasse para o fundo do gol. Falando no camisa 21, ele foi o nome mais pedido por torcedores nas arquibancadas do Nilton Santos e também nas redes sociais. Muita gente criticou o técnico Dorival Júnior por ter deixado o atacante no banco de reservas, já que Pedro vem sendo um dos principais nomes do time carioca na temporada.

Virando a chave para a Libertadores

Agora, o Flamengo "vira a chave" e pensa na Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (31), o rubro-negro vai até Buenos Aires para encarar o Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, pelo jogo de ida das semifinais da competição continental. Pelo Brasileirão, o próximo duelo acontece no fim de semana, quando recebe o Ceará no domingo (4), no Maracanã


Mais notícias