Série A

Em estreia de Vítor Pereira, São Paulo vence clássico contra o Corinthians

Calleri fez o gol aos 52 segundos de jogo

Por Rodrigo Matos

Calleri fez o gol aos 52 segundos de jogo
Calleri fez o gol aos 52 segundos de jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado, o São Paulo recebeu o Corinthians no Estádio do Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Calleri fez a diferença, marcando o gol decisivo logo aos 52 segundos do primeiro tempo, numa partida que marcou o início da era Vítor Pereira, que dirigiu o Timão pela primeira vez a partir do banco.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Foi campeão com o Palmeiras e ganhou milhões; hoje é professor no interior do Brasil

Mal o jogo começou, a rede já balançava! Calleri recebeu um cruzamento de Nestor e chutou rasteiro para o fundo do gol, dando ao time mandante o melhor início possível. No entanto, a resposta do Corinthians não tardou a surgir. O time foi para cima e começou criando suas chances, na busca pelo empate.

Aos 8 minutos, Paulinho quase fazia o gol, mas acabou acertando em cheio na trave, que não permitiu ao Corinthians chegar no 1-1. Com muita pressão por parte do Timão, o São Paulo só conseguiu reagir já perto do final da primeira etapa, com remate de Nestor para defesa de Cássio.

O segundo tempo começou de novo com o tricolor muito perto do gol! Aos 2 minutos, Sara quase fazia o dele, mas a bola acabou saíndo por cima da baliza de Cássio. O time mandante, mesmo sem bola, teve mais facilidade em controlar as ações do adversário e o Corinthians não conseguia criar chances, tendo muitas dificuldades para furar a linha defensiva do São Paulo.

O jogo terminou com 1-0 no placar, mantendo a tradição que existe desde 2017, com o Corinthians não conseguindo vencer em casa do São Paulo. Com este resultado, o tricolor chega em 17 pontos e é líder do Grupo B do Campeonato Paulista. Também com 17 pontos está o Timão, que apesar da derrota ainda mantém uma liderança confortável para o 2º classificado do Grupo A, Guarani.

Escalações dos times

São Paulo: Tiago Volpi, Rafinha, Arboleda, Léo, Wellington, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes, Eder, Calleri;

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton, Du Queiroz, Renato Augusto, Giuliano, Paulinho, Willian, Róger Guedes.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Com Palmeiras atento, Alex Teixeira pode regressar ao Brasil

Tópicos


Mais notícias