Série A

Em jogo tranquilo, Palmeiras vence o Novorizontino por 2 a 0 na estreia do Paulistão

Zé Rafael e Dudu, um em cada tempo, marcaram os gols da vitória do Verdão em jogo adiantado da quinta rodada

Por Tomas Porto

Zé Rafael e Dudu, um em cada tempo, marcaram os gols da vitória do Verdão em jogo adiantado da quinta rodada
Zé Rafael e Dudu, um em cada tempo, marcaram os gols da vitória do Verdão em jogo adiantado da quinta rodada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras começou bem a caminhada na temporada 2022. Dominando a partida e dosando o ritmo por causa do forte calor, a equipe alviverde venceu o Novorizontino fora de casa, no estádio José Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, por 2 a 0, em jogo adiantado da quinta rodada do estadual, por conta da viagem do time da capital ao Mundial da Fifa, nos Emirados Árabes. Os gols do Palmeiras foram marcados por Zé Rafael e Dudu, um em cada tempo.

Mais notícias do futebol brasileiro: Torcedores do São Paulo invadem campo na Copinha e arbitragem encontra faca no gramado

1º tempo de poucas chances e gol no fim

Com os termômetros marcando 32º na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, o Palmeiras deteve a posse de bola em quase todo o primeiro tempo. Posicionado com três zagueiros e com Mayke e Gustavo Scarpa espetados como alas, o Verdão parecia 'encaixotado' na marcação do time da casa nos primeiros minutos.

A situação começou a mudar quando Danilo, Dudu e Rony passaram a entrar em cena. A equipe passou a finalizar de fora da área e assustou a meta do goleiro Giovanni. A melhor chance veio com Zé Rafael, que obrigou uma boa defesa. E foi dos pés do volante o primeiro gol.

Danilo encontrou Rony na entrada da área, o atacante fez o trabalho de pivô e serviu Zé Rafael. O volante bateu colocado, de pé esquerdo, sem chances para o goleiro. O gol saiu no último lance do primeiro tempo. Até aquele momento, o Novorizontino ameaçava somente com bolas longas, mas praticamente não chegou até a meta de Weverton com grande perigo.

Mais notícias do futebol brasileiro: Estas são as chances do Palmeiras contratar Diego Costa após atacante ser desprezado pelo Corinthians

Gol relâmpago e estreias no 2ºtempo

Na segunda etapa, logo no primeiro lance, Dudu deu o ar da graça com um golaço. Após inversão de bola da esquerda para a direita, Veiga ajeitou de casquinha para o camisa 7. O craque limpou para a canhota e acertou uma bomba, sem chances de novo para Giovanni.

O Novorizontino passou a colocar mais a bola no chão e começou a encontrar espaços na defesa do Palmeiras. Michel Douglas teve boa oportunidade aos dez minutos, mas, na entrada da área, finalizou mal, perdendo boa chance.

Com o time em 'marcha lenta', Abel Ferreira promoveu a estreia de Eduard Atuesta, que foi a campo na vaga de Zé Rafael, que estava amarelado. Verón e Wesley também foram a campo nas vagas de Scarpa e Dudu, mantendo o ataque veloz do Palmeiras.

Verdão manteve o domínio da partida, e Abel Ferreira promoveu nova estreia. O zagueiro Murilo foi a campo na vaga de Luan, que, assim como outros titulares, foi poupado para as próximas partidas. Rafael Navarro também entrou no lugar de Veiga.

Nos minutos finais. Weverton lançou a bola ao ataque e o goleiro Giovanni precisou sair da área para pegar com as mãos. O VAR chamou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que marcou falta e aplicou o cartão vermelho para Giovanni. Como havia realizado as cinco alterações, o volante Léo Baiano foi para o gol nos acréscimos. Na cobrança, Atuesta bateu rasteiro, mas mandou para fora com perigo. 

Ficha técnica

Novorizontino 0 x 2 Palmeiras

Gols: Zé Rafael e Dudu

Novorizontino: Giovanni; Ramon, Walber, Bruno Aguiar, Léo Baiano; Reverson, Cléo Silva (Welinton), Barba (Lepu), Michel Douglas (Douglas Baggio), Marcinho (Léo Tocantins) e Danielzinho. Técnico: Léo Pondé.

Palmeiras: Weverton; Gomez, Luan (Murilo), Piquerez; Mayke, Zé Rafael (Atuesta), Danilo, Veiga (Rafael Navarro), Gustavo Scarpa (Wesley); Rony e Dudu (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira.


Mais notícias