Série A

Marinho, por enquanto, faz parte dos planos do Flamengo para 2024

Atacante vem sendo criticado pela torcida rubro-negra nos jogos em que tem entrado

Por Romario Paz

Atacante vem sendo criticado pela torcida rubro-negra nos jogos em que tem entrado

Nunca o slogan "craque o Flamengo faz em casa" fez tanto sentido como ultimamente. Nos últimos cinco anos, vários craques saíram das divisões de base do rubro-negro e ganharam o mundo. Alguns estão até na Seleção Brasileira, caso de Vinicius Junior e Lucas Paquetá, ou passaram por clubes grandes da Europa como Reinier, Lázaro e Felipe Vizeu, e jogadores que podem ir para o futebol europeu, como João Gomes e Hugo Souza, por exemplo.

Os dirigentes flamenguistas já deixaram claro que o elenco será reforçado para 2023. Isso pensando nas competições que o time irá disputar já no primeiro semestre, com Mundial de Clubes da FIFA, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. A ideia, de fato, é ter dois times competitivos que bata de frente com qualquer adversário, e agora terá um novo técnico. Sai Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América para a chegada de Vítor Pereira, que estava no Corinthians.

Mais notícias do Flamengo:

Revelam o principal problema que Vitor Pereira tem no Flamengo e não o deixa dormir

Money no bolso, o valor que o Flamengo ganhará se vencer o Real Madrid impressiona

A diretoria, vale frisar, não colocou Marinho no mercado, ou seja, a oferta para tirar o jogador da Gávea tem que agradar todos os lados. Agora, caso os dirigentes recebam uma proposta vantajosa, há, sim, a chance de abrir conversas para liberar o atleta. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio. Marinho foi contratado por R$ 8 milhões no começo do ano passado, junto ao Santos FC.

Números de Marinho

Em 2022, o alagoano entrou em campo 43 vezes com a camisa do Mengão, marcando seis gols e dando a mesma quantidade de assistências. Na atual temporada, o atacante já disputou três partidas e ainda não participou de nenhum gol. A tendência é que o atleta não termine o ano vestindo rubro-negro, ao menos não o do time carioca. 

Tópicos


Mais notícias