Série A

Enquanto Scarpa sai do Palmeiras, o jogador que queria largar tudo na Europa pelo Flamengo

Jogador teve passagem por rival do Mengão, e voltou ao radar rubro-negro

Por Romario Paz

Jogador teve passagem por rival do Mengão, e voltou ao radar rubro-negro
Jogador teve passagem por rival do Mengão, e voltou ao radar rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de erguer as taças da Copa do Brasil, batendo o Corinthians, e da Libertadores da América, com a vitória por 1 a 0 diante do Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, o Flamengo foi às ruas comemorar no último domingo (13). Com o final das competições na temporada, a torcida do rubro-negro carioca se atenta aos bastidores do clube no planejamento para o ano que vem, quando disputará outras competições, como a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e a mais importante, o Mundial de Clubes da FIFA.

A janela de transferências promete ser quente para o Mengão, que pretende reforçar ainda mais seu elenco para 2023. Depois de abrir negociações pelo retorno do volante Gerson (Olympique Marseille-FRA) e pelo goleiro argentino Agustín Rossi (Boca Juniors-ARG), o vice-presidente de futebol Marcos Braz se reuniu com o empresário do lateral-direito Gilberto, que atualmente defende o Benfica, de Portugal.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo lhe ofereceu mega contrato, poderia jogar contra o Real Madrid, mas preferiu o dinheiro

Revelado o possível destino de João Gomes na Europa, decisão irrita a Marcos Braz

O defensor está no clube lisboeta desde 2020, quando deixou o Fluminense, e é titular nos "Encarnados". Na ocasião, a sua contratação foi um pedido de Jorge Jesus, ex-técnico do Mengão, quando ainda treinava o time lusitano. Enquanto estava no Rio de Janeiro, o "Mister" tentou, por mais de uma vez, trazer o jogador, mesmo já tendo Rodinei Rafinha na posição. Como o Tricolor não quis reforçar um rival, JJ "se vingou" levando-o para a Europa assim que saiu do rubro-negro.

O retrospecto do provável reforço

Revelado pelo Botafogo, Gilberto ainda passou por Internacional, Fiorentina, Hellas Verona, Latina e Vasco antes de chegar ao Fluminense, em 2018. Aos 29 anos, o brasileiro dividiu opiniões da torcida do Flamengo. “Joga muito mais do que o Daniel Alves, devia estar na Copa!”, disse um rubro-negro: “Misericórdia, esse é um pé de rato”, criticou outro.

Tópicos


Mais notícias