Série A

Escalação do Flamengo contra o Olimpia pelo jogo de ida das quartas da final da Copa Libertadores 2021

Clube poupará titulares no jogo desta noite (05), já pensando na partida da Libertadores

Por Wesley Alencar

Clube poupará titulares no jogo desta noite (05), já pensando na partida da Libertadores
Clube poupará titulares no jogo desta noite (05), já pensando na partida da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo usará essa semana para se preparar para o confroto contra o Olímpia na quarta-feira da semana que vem (12), contra o Olímpia, em Assunção, no Paraguai, mesmo com o jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil. o técnico Renato Gaúcho falou na coletiva do após a vitória do Corinthians que usaria a semana para treinar a equipe.

Com titulares poupados nesta quinta-feira (05), muito provavelmente ele deverá escalar o que a equipe tem de melhor no momento, sendo com Diego Alves no gol; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol na frente. A prévia da equipe poderá ser mostrada na ártida contra o Internacional, no próximo domingo (08), no Maracanã.

Descanço para os titulares

O técnico Renato Gaúcho já comentou durante suas entrevistas coletivas que predente fazer rodízio entre os atletas titulares sempre que for necessário. Era, aliás, uma medida bastante utilizada pelo treinador nos tempos de Grêmio, antes de grandes partidas decisivas. No Flamengo então, que ele gosta do elenco, deve ocorrer com frequência.

Inclusive começando já nesta quinta-feira (05), quando nem o treinador viajou para Natal. Mandou uma equipe integralmente reserva para encarar o ABC, sobretudo após a goleada conquistada em casa na semana passada, por 6x0 – o Flamengo pode perder por até 5 gols de diferença, que ainda assim estará classificado.

Se a situação do rubro-negro é tranquila na Copa do Brasil, no Brasileirão a equipe corre atrás dos líderes sendo o quinto colocado, somando 24 pontos – tendo dois jogos a menos que a maioria das equipes da competição. Devido a isso, é esperado que haja uma equipe mais próxima da titular no jogo de domingo, às 18h15, contra o Internacional.

Tópicos


Mais notícias