Série A

Estes são os nomes desprezados pelo Corinthians em sua busca por novo técnico

Após demitir Sylvinho, Corinthians risca da lista dois nomes que estão livres no mercado da bola

Por Romario Paz

Após demitir Sylvinho, Corinthians risca da lista dois nomes que estão livres no mercado da bola

Sylvinho não é mais técnico do Corinthians. O técnico foi demitido após a derrota do Timão contra o Santos por 2 a 1 em Itaquera pelo Campeonato Paulista. A demissão foi anunciada logo após a partida.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Melhor que Gabigol? Pedro marca e entra para lista seleta no Flamengo

Agora, a diretoria corintiana trabalha nos bastidores para viabilizar a contratação de um novo comandante. Dos nomes livres no mercado, o Corinthians já riscou dois da lista: Renato “Gaúcho” Portaluppi e Mano Menezes e estes são os motivos.

Procurado pelo Timão em 2021, Renato “cozinhou” o Corinthians e descartou o projeto para aguardar uma proposta do Flamengo. A atitude do treinador incomodou os dirigentes, que sequer cogitam contratá-lo em 2022. A situação de Mano Menezes é diferente. O técnico já trabalhou no Timão e é desafeto do diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade. Além disso, os últimos trabalhos de Mano foram ruins.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A atitude de Marinho em seu primeiro jogo pelo Flamengo que emocionou seu pai

Perfil

A ideia da diretoria é contratar um treinador “cascudo”, segundo informações dos bastidores, por conta do elenco recheado de medalhões. Por outro lado, o Corinthians deseja um comandante que se encaixe no orçamento, sendo este também um dos motivos que inviabiliza uma possível vinda de Jorge Jesus.

Tópicos


Mais notícias