Série A

Fator decisivo; como Turco Mohamed pode ‘trazer’ Junior Alonso de volta ao Atlético Mineiro

Zagueiro paraguaio mal chegou e já está de saída do futebol russo

Por Romario Paz

Zagueiro paraguaio mal chegou e já está de saída do futebol russo

O zagueiro Junior Alonso se tornou uma das principais peças do Atlético Mineiro em 2021. Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil na última temporada, o paraguaio foi o capitão atleticano nas conquistas e deixou o clube rumo ao Krasnodar, da Rússia, por 46 milhões de reais em dezembro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Vai voltar para o Atlético Mineiro? A atitude de Junior Alonso que humilhou Godín

Porém, o jogador está de saída do futebol russo, junto com diversos jogadores estrangeiros, por conta da guerra da Rússia com a Ucrânia e as diversas sanções impostas ao país do leste europeu. Muitos torcedores atleticanos pedem o retorno de Alonso nas redes sociais.

No entanto, a volta do ex-capitão paraguaio é vista internamente como difícil. Porém, o Atlético Mineiro conta com um trunfo, a presença do técnico Turco Mohamed. Isso porque El Turco trabalhou com Junior Alonso quando ambos estavam no Celta de Vigo, da Espanha, em 2018. O relacionamento entre técnico e jogador pode ser fundamental para o Galo conseguir concretizar o retorno do defensor.

Junior Alonso

O paraguaio foi o capitão do Atlético Mineiro nas conquistas de 2021. Pelo Galo, Junior Alonso soma 88 partidas, dois gols marcados e três assistências. Alonso também é convocado constantemente para formar dupla de zaga com Gustavo Gómez, do Palmeiras, na Seleção do Paraguai.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Finalmente falou; as palavras de Eduardo Vargas sobre futuro no Atlético Mineiro

Tópicos


Mais notícias