Série A

Flamengo entra para lista vergonhosa do futebol brasileiro, torcida está irritada

Eliminação precoce no Mundial de Clubes afunda planejamento de 2023 

Por Jorge Dias

Eliminação precoce no Mundial de Clubes afunda planejamento de 2023 

O Flamengo acabou sendo eliminado precocemente do Mundial de Clubes para o Al-Hilal nesta terça-feira (7) pelo placar de 3 a 1. O jogo, que se desenhou muito favorável ao rubro-negro, teve uma reviravolta surpreendente com a expulsão de Gerson e sucessivos erros da arbitragem e nas alterações promovidas por Vitor Pereira.

Assim, o Rubro-Negro entrou na lista dos clubes brasileiros que fracassaram na semifinal da principal competição intercontinental de clubes. O Fla é o quatro time do Brasil a ser eliminado nesta fase. Antes do Flamengo, o Internacional, em 2010, o Atlético-MG, em 2013, e o Palmeiras, em 2020, também foram eliminados na semifinal do Mundial de Clubes. Primeiro brasileiro a cair nesta fase, o Inter foi eliminado pelo Mazembe, do Congo

Mais notícias de Flamengo

Foi campeão da Libertadores, voltou ao Flamengo e prejudica o time no Mundial de Clubes

Tite o levou ao Catar, mal teve chances e agora é crucial para o Flamengo no Mundial

Já o Galo perdeu para o Raja Casablanca, do México, enquanto o Verdão caiu para o Tigres, do México. Além dos brasileiros, outros times sul-americanos também já fracassaram nesta fase. O Atlético Nacional, da Colômbia, foi eliminado pelo Kashima Antlers, do Japão, em 2016. Dois anos depois, o River Plate, da Argentina, perdeu para o Al Ain, do Emirados Árabes, também na semifinal.

Disputa pelo terceiro lugar

Agora, o Flamengo ainda tem pela frente a disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes. No sábado, às 12:30h, o Rubro-Negro vai encarar o perdedor do confronto entre Real Madrid e Al Ahly, do Egito, que se enfrentam na próxima quarta-feira, às 16h. A grande final será no domingo, às 16h, onde o Al Hilal já aguarda de camarote o próximo finalista.

Tópicos


Mais notícias