Série A

Flamengo perde guerra com a CBF e time está destruído: qual deve ser a escalação titular do Mengão nas três rodadas sem convocados?

Flamengo perde guerra com a CBF e os 19 clubes do Brasileirão e tem apenas Bruno Henrique como esperança nas próximas rodadas

Por Romario Paz

Flamengo perde guerra com a CBF e os 19 clubes do Brasileirão e tem apenas Bruno Henrique como esperança nas próximas rodadas

A CBF confirmou na noite dessa sexta-feira (1º) para o Flamengo e todos os times do Campeonato Brasileiro 2021 que os jogos da competição não serão adiados para as equipes que tiveram jogadores convocados pela seleção brasileira para jogar entre os dias 7 e 14 de outubro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. A medida estraga todo o planejamento de Renato Portaluppi que terá de reinventar seu sistema ofensivo.

Segundo o Globo Esporte, 19 capitães e/ou representantes dos times do Campeonato Brasileiro assinaram um documento em que afirmam serem contra o adiamento das rodadas em Datas FIFA, principalmente pelo fato de prejudicar as férias dos atletas em caso de prorrogação da temporada quem tem o fim previsto para a segunda semana de dezembro. A única equipe que não concordou com o termo foi o Flamengo, e o motivo é a perda de jogadores importantes nos jogos.

Com Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Maurício Isla e Arrascaeta convocados, o quarteto titular desfalcará o Flamengo em pelo menos duas rodadas do Campeonato Brasileiro a partir da semana que vem e a provável escalação de Renato Portaluppi para essas rodadas deve ter Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e Vitinho; Bruno Henrique, Michael e Pedro.

Os jogos em que o Flamengo terá desfalques no Brasileirão

24ª rodada

06/10 – 20h30 – Red Bull Bragantino x Flamengo, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP

25ª rodada

09/10 – 19h – Fortaleza x Flamengo, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE

26ª rodada

*13/10 – A definir – Flamengo x Juventude, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ

*Sem confirmação da CBF

Tópicos


Mais notícias