Série A

Flamengo pode ganhar uma bolada em processo envolvendo doping

Rubro-negro cobra indenização de jogador

Por Jorge Dias

Rubro-negro cobra indenização de jogador

A torcida do Flamengo acordou com uma notícia bombástica neste domingo. O clube decidiu continuar com o processo que movia contra o atacante peruano, Paolo Guerrero, jogador do Avaí e que atuou pelo clube entre 2016 e 2018. Na ação, a Gávea cobra indenização ao atleta pelo período em que ele não pode atuar após a condenação por doping.

Guerrero foi condenado em 2018 a uma suspensão de 6 meses por doping pelo uso de um chá originário da folha de coca. Essa substância pode fornecer a matéria-prima da cocaína, por isso o item é banido pela FIFA. O atacante deixou o clube após o Mundial da Rússia, no qual atuou sob um efeito suspensivo dado pela própria entidade.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Nova contratação de Abel Ferreira pode deixar Dudu no banco de reservas

Corinthians parte para dar chapéu no Flamengo que queria repatriar jogador

Porém, o Flamengo cobra desde 2018 o ressarcimento dos custos e dos salários pagos pelo atleta durante a suspensão. Guerrero rescindiu com o rubro-negro e foi atuar pelo Internacional, e após sair do Brasil retornou para o Brasileirão pelo Avaí. O processo está parado na Justiça, mas a Gávea solicitou que o atacante seja notificado.

A passagem de Guerrero pelo Flamengo se tornou mais simbólica que efetivamente marcante, foi o retrato da mudança de postura do clube nas contratações, na reta final do mandato de Bandeira de Mello. O atacante chegava a Gávea após romper seu vínculo com o Corinthians por desacordo salarial.

Tópicos


Mais notícias