Série A

Torcida corintiana protesta, e Luxemburgo "acalma os ânimos" no CT

Torcedores do Timão foram até o CT Joaquim Grava protestar contra o momento da equipe

Por Jorge Dias

Torcedores do Timão foram até o CT Joaquim Grava protestar contra o momento da equipe

Neste sábado, cerca de 200 torcedores do Corinthians foram até o CT Joaquim Grava protestar contra a diretoria e o elenco corintiano. Já no fim da manisfestação, Luxemburgo foi até o grupo para conversar as lideranças do movimento. De acordo com o ge, Luxa pediu tempo para trabalhar e relembrou do início difícil dele no clube em 1998, quando foi campeão brasileiro. 

Ontem, durante a sua apresentação oficial no Timão, Luxemburgo havia pedido aos torcedores para ‘esquecerem’ o momento ruim e abraçarem a equipe. Se eu puder mandar a mensagem é: ‘Esquece o protesto de amanhã, venham junto com a gente’… É um trabalho novo, com responsabilidade e sabendo o que é o Corinthians. Vai ser um processo interno, duro e com muito trabalho. Se eu puder pedir ao torcedor, é que ele nos abrace nesse momento".

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Ele brilhou com Gabigol no Santos, e hoje em dia divide a função de jogador e Pastor

Urgente, Pedro Geromel revela quando deve ser a sua volta pelo Grêmio, todos ansiosos

Um dos principais alvos dos protestos foi o presidente Duílio Monteiro e a diretoria alvinegra. "Diretoria omissa", "Corinthians não é brincadeira", "time sem alma, sem vontade" e " muito dinheiro pra pouco futebol" foram algumas das frases estampadas nas faixas.

Além disso, os torcedores cantaram músicas de protesto contra o elenco e o momento vivido pleo clube. “Fora todo mundo, diretoria omissa e elenco…”; "honra a camisa, de vaga… o Corinthians não precisa", "ô medalhão, vá se foder, o Coringão não precisa de você" e “Duilio, presta atenção, pega suas coisas e vai embora do Timão”, foram alguns dos cantos. 

Corinthians precisa vencer para espantar a crisa

O primeiro passo para espantar a crise é vencer, e o Corinthians terá a chance diante do Fortaleza, na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Neo Química, em confronto válido pelo Brasileirão.

 

Tópicos


Mais notícias