Série A

Foi reserva de ‘pereba’ no Atlético Mineiro, hoje brilha na Europa e na Seleção Brasileira

Jogador disputou titularidade com companheiro contestado pela torcida na época de Atlético Mineiro

Por Romario Paz

Jogador disputou titularidade com companheiro contestado pela torcida na época de Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro não viveu uma boa fase após a conquista do título da Copa do Brasil de 2014, e acumulou alguns anos vivendo no “marasmo” e vencia apenas o Estadual. No entanto, as coisas mudaram e em 2021, o Galo foi campeão de “quase tudo” na América do Sul.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O surpreendente destino de Junior Alonso se não voltar ao Atlético Mineiro

Apesar de ter vivido um período em baixa, alguns grandes jogadores passaram pelo clube. Foi o caso do lateral-direito Emerson Royal, revelado pela Ponte Preta e contratado pelo Atlético Mineiro em 2018. No ano seguinte, Emerson foi vendido ao Barcelona por 12,7 milhões de euros, após se destacar no Sul-Americano sub-20 em 2019.

Hoje no Tottenham, Emerson Royal já foi reserva de Patric no Atlético Mineiro, lateral-direito que era constantemente questionado pela massa atleticana por conta de erros defensivos e atuações ruins. Hoje, Patric atua com a camisa do América Mineiro, enquanto Royal atua na Premier League.

Jogador de Seleção

Emerson Royal chegou em uma transferência compartilhada entre Barcelona e Real Betis. O jogador foi cedido ao Betis com opção de readquirir os direitos do lateral por 6 milhões de euros. Se transferiu para o Tottenham em agosto de 2021 e acumula passagens pela Seleção Brasileira, convocado por Tite.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Lucas Piazón anunciado pelo Botafogo; colombiano também chega

Tópicos


Mais notícias