Série A

Irreconhecível! Torcida do Palmeiras crítica time e técnico após empate e pedem mudanças no time

Palmeiras empatou com o Galo por 0x0 e partida desagradou a torcida

Por Wesley Alencar

Palmeiras empatou com o Galo por 0x0 e partida desagradou a torcida

Palmeiras e Atlético-MG ficaram num empate sem gols no Allianz Parque, na última terça-feira (21), em São Paulo, e a sensação para quem assistia a partida é que faltou futebol das duas partes no duelo, tantos que os números da partida mostram baixíssimos chutes a gol e muitos para fora. A exibição do Palemiras, principalmente, foi critícada pela torcda e pela mídia.

O Verdão teve apenas 4 finalizações em todo o jogo e dessas, apenas uma foi no gol do Galo, enquanto o adversário teve 11, mas nenhuma em direção à meta, segundo a plataforma SofaScore. O Palmeiras não somou nenhuma grande chance na partida, além ser inferior em boa parte das estatícas, mesmo jogando em seus domínios, o que enfureceu a torcida nas redes sociais.

A principal torcida organizada do clube, a Mancha Verde, fez críticas em suas redes sociais a forma como atuou o Palmeiras. "Esquisito e estranho desde a escalação até às substituições e, principalmente, da postura em campo. Não dá para descrever o jogo porque não jogamos nada. Nenhum chute para o gol, propôs o jogo para o Galo, mas não teve nenhum contra-ataque. O Palmeiras é muito grande para jogar como time pequeno", comentaram.

O jornalista Thiago Asmar foi mais duro ainda ao dizer que o Abel Ferreira é covarde e dizer que o teria vergonha do modo como o time jogou. "Foi covarde. Se eu fosse torcedor do Palmeiras, atualmente, eu teria vergonha do treinador que eu tenho, faz a equipe jogar como time pequeno", pontuou.

A defesa de Abel<span></span>

Abel Ferreira, junto do termo "retranqueiro", foi um do temas mais comentados durante as redes sociais após a partida, mas, durante coletiva, o treinador afirmou que o plano traçado pela comissão técnica foi cumprido, mas obsrvou que o Palmeiras não jogou. "Não jogamos, nem o adversário. Concentramos nosso bloco bem junto no corredor central. É o que fazem grandes equipes para bloquear equipes que tem forma de jogar de atrairJogo quem eu entendo. Me pagam para tomar decisões. Vezes bem, vezes mal. A cobrança é igual para todos", apontou o treinador.

Tópicos


Mais notícias