Série A

Jandrei estreia pegando pênalti e São Paulo fica no 0 a 0 com o Ituano

Tricolor segue sem vencer no Paulistão e mau desempenho ofensivo preocupa

Por Tomas Porto

Tricolor segue sem vencer no Paulistão e mau desempenho ofensivo preocupa
Tricolor segue sem vencer no Paulistão e mau desempenho ofensivo preocupa
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Paulista. Em seu primeiro jogo no Estádio do Morumbi em 2022, o Tricolor recebeu o Ituano na tarde deste domingo (30) em confronto que terminou sem gols. O goleiro estreante Jandrei, que defendeu pênalti, foi o destaque do Tricolor. O técnico Rogério Ceni rodou o elenco e apostou em Rigoni como centroavante. A opção não funcionou e o Tricolor apresentou os mesmos problemas de criatividade da estreia com derrota por 2 a 1 para o Guarani, em Campinas. Bem organizado, o Ituano apostou no contra-ataque e levou um ponto para casa depois de vencer o Novorizontino na primeira rodada. O São Paulo foi ao terceiro lugar do Grupo B, com um ponto, enquanto o Ituano é o vice-líder do Grupo C, com quatro somados. Na próxima rodada, o Tricolor visitará o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (3), em Bragança Paulista. A equipe de Itu receberá a Inter de Limeira no mesmo dia.

Mais notícias do futebol brasileiro: 

Palmeiras só empata com São Bernardo e Abel pede seriedade aos mais jovens

Ataque inoperante e brilho de Jandrei

Jogando em casa, o São Paulo teve mais volume de jogo do que contra o Guarani, mas voltou a ter dificuldade na criação contra um adversário muito fechado na defesa. Alisson e Nikão finalizaram com perigo nos minutos iniciais. A pressão, porém, não aconteceu. Rigoni, posicionado como um centroavante entre os zagueiros, praticamente não tocou na bola. Com poucas jogadas de linha de fundo, o time ficou dependente de Alisson na armação. O Ituano perdeu a chance de ficar em vantagem aos 23 minutos, quando o árbitro marcou toque de mão de Gabriel Sara na área após chute de Igor Henrique. Gerson Magrão bateu o pênalti, e Jandrei, em seu primeiro jogo no Tricolor, defendeu no canto esquerdo. O São Paulo só respondeu aos 31 em cobrança de escanteio que Patrick desviou e bateu na trave. E ficou nisso.

O jogo continuou igual no segundo tempo: O São Paulo todo avançado no campo de ataque diante de um rival completamente fechado. O time passou a a jogar mais pela direita, com Rafinha e Nikão. Em um cruzamento do lateral, aos 11 minutos, Patrick, de cabeça, exigiu boa defesa de Pegorari. Ceni tentou dar mais velocidade e presença de área com as entradas de Calleri, Reinaldo e Caio. Mas o time não reagiu. Alisson, aos 26, levou perigo em chute cruzado. No minuto seguinte, Igor Henrique assustou em falta espalmada por Jandrei. O Tricolor insistiu nos minutos finais com muitos cruzamentos, mas sem muito perigo. Jandrei, aos 45, ainda salvou novamente cara a cara com João Victor.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Partida entre Brasil x Paraguai já tem mais de 30 mil ingressos vendidos

Ficha técnica

Data: 30/1/2022

Local: Morumbi, em São Paulo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto Matias

VAR: Vinicius Furlan

Cartões Amarelos: Miranda e Gabriel Sara (SAO) e Igor Henrique (ITU)

Público e renda: 16.312/R$ 478.617,00

São Paulo: Jandrei, Rafinha, Miranda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Nestor (Pablo Maia), Gabriel Sara, Patrick (Calleri) e Nikão (Caio); Alisson e Rigoni (Eder). Técnico: Rogério Ceni

Ituano: Pegorari, Pacheco, Rafael Pereira, Cleberson e Roberto Jiménez; Lucas Siqueira, Igor Henrique (Bernardo), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Rafael Elias); Calyson (João Victor) e Aylon (Neto Berola). Técnico: Mazola Jr.

Tópicos


Mais notícias