Série A

Jogador do São Paulo contraria colegas e surpreende torcida durante feriado de 7 de setembro

Jogador ficou de fora de partidas importantes do São Paulo na temporada devido a lesões, mal que o acompanha desde outros clubes

Por Wesley Alencar

Jogador ficou de fora de partidas importantes do São Paulo na temporada devido a lesões, mal que o acompanha desde outros clubes

O São Paulo atravessa um período raro na temporada: o Tricolor não tem jogos a serem feitos, situação que não ocorre desde a paralisação do campeonato paulista, em março. Desde então o São Paulo empilhou partidas pela Copa Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão e Brasileirão, mas nessa semana, devido aos jogos da Seleção Brasileira e à convocação de jogadores, a a partida contra o Améroca-MG foi adiada.

Dessa forma, Hernán Crespo decidiu dar folga para todos seus jogadores em alguns dias, sobretudo durante o feriado de 7 de setembro, mas um deles abriu mão da folga para aprimorar a parte física: Martín Benítez. O argentino pediu para treinar no sábado e na segunda-feira afim de recuperar a melhor forma física.

Benítez quer recueprar o seu papel de protagonista na equipe, quando regeu o Tricolor nos melhores momentos da equipe na temporada, na conquista do título paulista e no início da Copa Libertadores. De lá para cá, o atleta sofreu diversas lesões e ficou fora de jogos importantes da equipe, como as finais do Paulistão e das partidas da eliminatórias contra o Palmeiras na Libertadores. Nem na Copa do Brasil o jogador vem bem, contra o Fortaleza, na partida de ida, o "Lobo", não atuou bem e foi substituído.

No entanto, o departemento médido do São Paulo segue sendo um grande problema. Enquanto Benítez recupera a forma física, nomes como Marquinhos, Welington, William seguirão mais um tempo tratando suas lesões, já Rigoni também recupera o recondicionamento físico. No final de semana, o São Paulo vai ao Marcanã, encarar o Fluminense pela partida de abertura do returno do Brasileirão.

Tópicos


Mais notícias