Série A

Jogou no Flamengo, deixou saudades e pode voltar ao Brasil por outro clube

A torcida do Mengão não gostou muito da notícia, já que gostariam do retorno dele

Por Romario Paz

A torcida do Mengão não gostou muito da notícia, já que gostariam do retorno dele
A torcida do Mengão não gostou muito da notícia, já que gostariam do retorno dele
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dia após fechar sua passagem pela Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, o Grêmio planeja a temporada seguinte, de volta à elite do futebol nacional. O técnico Renato Portaluppi já conversa com os staffs das duas candidaturas a presidência Tricolor, visando montar um time forte para brigar por vaga na Libertadores da América. Inclusive, um ex-comandado do técnico gremista pode ser o primeiro reforço do próximo ano.

Segundo informações, o comandante quer em seu elenco um velho conhecido, o atacante Michael, ex-Goiás e Flamengo, que hoje está no futebol árabe, defendendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atual técnico do tricolor comandou o atleta até janeiro de 2022 e, inclusive, foi um dos protagonistas para que Michael vivesse seu melhor momento no clube carioca.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador do Flamengo que se despede e não volta a jogar em 2022

Ele foi campeão, encantou a Nação e pode suceder Diego Ribas no Flamengo

Na temporada de 2021, após ser alvo de muitas críticas da Nação Rubro-Negra sob o comando do então técnico Rogério Ceni, Michael se transformou em um "talismã" com a chegada de Renato ao Ninho do Urubu, se transformando em uma das peças essenciais do elenco. O jogador marcou 19 gols e distribuiu 10 assistências em 62 jogos disputados. A transação de Michael para a Arábia Saudita foi no valor de US$ 8 milhões. (cerca de R$ 41 milhões). "Micha" conquistou o Campeonato Brasileiro em 2020, além de duas edições da Supercopa do Brasil e duas do Campeonato Carioca.

Palavras do chefe

“Esse grupo não vai encarar a Série A, lá é outro patamar. Se pensar pequeno, vai sofrer o ano todo. O próximo presidente tem que entender que tem que pensar grande. Quando falo em fortalecer grupo é trazer jogadores acostumados a ganhar. Não vamos nos enganar, o grupo do Grêmio precisa de reforços. Temos bons jogadores aqui sim. Mas é óbvio que alguns precisam sair para que outros possam chegar”, declarou Renato.

Tópicos


Mais notícias