Por Bruno Leandro
John Textor chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira(22) por volta das 6h( horário de Brasília) para assinar o contrato definitivo de compra de 90% da SAF do Botafogo e foi abordado por jornalistas.
Tuchel e o Palmeiras: "O apoio da torcida foi inacreditável..."
Ao chegar, Textor explicou que o acordo final para a compra da SAF do Botafogo está adiantado, comentou sobre as negociações com o treinador Português e confirmou o interesse no uruguaio Cavani para o ataque:
" Pra isso que eu vim, assinamos um acordo inicial e começamos a dar algum dinheiro ao clube, então sobrou muito pouco para fazer no acordo final, que é basicamente uma versão maior do acordo inicial. Certamente espero conseguir fazer isso enquanto estou aqui. Estamos à frente do tempo, esperávamos conseguir entre o fim de fevereiro e início de março, mas espero que consigamos fazer antes" , disse Textor.
Textor também foi perguntado sobre o acerto com Luís Castro e confirmou o negócio, além de elogiar bastante o português e deixou claro que é o que ele procurava para o clube:
" É um bom técnico, bom professor, o trabalho que fez na base do Porto é marcante. É isso que precisamos aqui, um técnico que venha para vencer logo. Mas também um técnico que tenha um entendimento e sensibilidade para estruturar a base. Precisamos de um homem que resolva tudo. Qualquer multa ou custo associado ao líder de qualidade como Luís Castro - ele não é o único técnico que falamos - mas ele recebe o dinheiro porque merece e nos dá a melhor chance de vencer."
Por fim, John Textor falou sobre as últimas notícias de um contato pelo centroavante uruguaio Edinson Cavani, e fez a torcida botafoguense ficar animada com o que disse:
" É divertido. Eu falei com o pessoal dele, amo o Cavani há muito tempo. Mas essas coisas envolvem mais do que apenas fazer um acordo com o clube. Muitas pessoas querem o Cavani, ele está num grande clube que é o Manchester United, família... Tudo isso é com ele. Registramos o interesse no Cavani. Tenho certeza que não estamos sozinhos. Alguns serão reais, outros serão sonhos, " finalizou o mandatário.
Textor já realizou diversas mudanças internas no clube carioca. O americano trouxe para o departamento de futebol André Mazzuco, para o cargo de executivo de futebol e também Alessandro Brito, para comandar o departamento de scouting. O time está sem técnico desde que Enderson Moreira foi demitido após o clássico com o Fluminense. Apesar do bom retrospecto, Textor julgou que o método de trabalho do treinador não encaixou com o que ele busca para o clube.
O preparador Físico Betinho trocou a Gávea por General Severiano. O profissional estava no Flamengo desde 2016. Betinho foi deslocado do profissional para a base este ano, após a chegada de Paulo Sousa. Ele foi indicado por por Mário Monteiro, preparador físico da comissão de Jorge Jesus.
O Botafogo tem interesse na contratação de Eran Zahavi, atacante israelense do PSV, da Holanda. Ocorreu uma reunião entre o jogador de 34 anos e a diretoria do clube na última semana.
Zahavi tem contrato com o PSV até julho e provavelmente não terá o vínculo renovado. que também ainda não definiu se vai renovar com o atleta. No Botafogo, discutiu-se inicialmente um contrato de duas temporadas. O israelense teve contato com o projeto que o Alvinegro pretende realizar nos próximos anos a partir das ideais de John Textor e mostrou interesse.
Apesar de ter contrato com o time holandês, a ideia do Botafogo, se as conversas avançarem, é ter Zahavi até abril, para o começo do Campeonato Brasileiro. Uma tentativa de rescindir o contrato com o PSV para vir sem custos ao Botafogo é o mais viável.
SBT ao vivo: Millonarios x Fluminense: onde assistir , escalações e horários
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024
16/10/2024