Série A

Joia palmeirense prega humildade após quase afundar a carreira; entenda

Gabriel Menino desabafou sobre momento da carreira

Por Jorge Dias

Gabriel Menino desabafou sobre momento da carreira

De um menino na base promissor para um problema no elenco palmeirense, o meio-campista muita das vezes lateral, Gabriel Menino, retomou sua autoconfiança e sobretudo a confiança do elenco nele. O jogador foi vital na vitória contra o Internacional no Allianz Parque e vem aos poucos cativando uma vaga entre os principais nomes do elenco de Abel Ferreira.

“Fazia tempo que não sentia a emoção de decidir uma partida. Fiquei feliz, emocionado e grato por tudo que tem acontecido na minha vida”, declarou o jogador ao Globoesporte. Gabriel Menino vem sendo utilizado com mais frequência pelo português Abel, e tem atuado como ala direito na equipe e auxiliado nas criações de Scarpa pelo lado do campo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Qual o nome da namorada de Maluma e Neymar? Vida íntima de brasileiro é polêmica

Frickson Erazo foi campeão com o Flamengo, deu muita alegria e agora se dedica depois de deixar o futebol

Aos 21 anos de idade, Menino está em sua terceira temporada no futebol profissional e vem sendo utilizado com certa frequência. O jogador foi um dos primeiros garotos da base a ganharem espaço no elenco titular nessa nova fase vivida pelo clube. Tal destaque fez ser convocado por Tite na Seleção Brasileira e a disputar os jogos olímpicos de Tóquio, onde ganhou o Ouro.

“O Abel sempre usou uma frase com a gente: nunca se esqueça de onde vieram. Eu deslumbrei um pouco, sabe? Aos 21 anos, viver tudo que estou vivendo desde o começo foi um baque na minha vida. Tive de colocar a cabeça em ordem. Eu tenho sonhos, missões que preciso cumprir e sonhos a serem realizados”, afirmou o jogador que reconquistou a confiança do treinador.

Altos e baixos foram superados

Menino afirmou que a vida de altos e baixos, com problemas em campo e fora dele, foram definitivamente superados após uma reunião com Abel Ferreira, “Coloquei a cabeça no lugar, estou trabalhando muito mais para conquistar a confiança dos meus companheiros, principalmente do Abel e da comissão. Estou trabalhando em dobro para retomar tudo que eu vivi e agora quero o dobro, o triplo, quero viver muito mais”, garantiu Menino.

Tópicos


Mais notícias