Série A

Leila Pereira que jogador do Palmeiras teve que sair por não conseguir pagar o salário dele

Elenco do Palmeiras teve baixas nesse final de ano e busca se reforçar para 2023

Por Romario Paz

Elenco do Palmeiras teve baixas nesse final de ano e busca se reforçar para 2023
Elenco do Palmeiras teve baixas nesse final de ano e busca se reforçar para 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras terminou a temporada em alta. Apesar da derrota por 3 a 0 para o Internacional, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Abel Ferreira tem muito a comemorar: foi campeão do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do próprio Brasileirão, com três rodadas de antecedência. E o técnico lusitano já começa a ver, juntamente com a diretoria alviverde, o planejamento para a próxima temporada.

O meia Gustavo Scarpa já deixou o clube rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, enquanto o volante Danilo pode ser vendido a qualquer momento para o Arsenal, também da Inglaterra. Enquanto trabalha para reforçar o elenco de Abel para 2023, a presidente Leila Pereira se livrou de um jogador que chegou com "pompa" ao clube no ano passado.

Mais notícias do Palmeiras:

Enquanto Endrick jogará no Real Madrid, Leila encontrou o substituto perfeito em 24 horas

Após Scarpa esnobar Leila, Abel define seu substituto no Palmeiras e revolta a torcida

Trata-se do lateral-esquerdo Jorge, que foi cedido por empréstimo ao Fluminense até o fim de 2023. Recentemente, uma página ligada ao Verdão noticiou o interesse do Santos, clube onde o atleta jogou em 2019, obtendo grande destaque e sendo até convocado para defender a Seleção Brasileira. As informações eram de que a intenção santista era de ter o jogador por empréstimo com opção de compra, mas o alviverde não quis emprestá-lo. O presidente Andrés Rueda, então, quis parcelar o valor da compra em seis vezes, o que também não foi aceito por Leila. Com isso, a pedido de Fernando Diniz, o Tricolor Carioca o contratou por empréstimo.

Da esperança ao ostracismo

Com a chegada de Joaquín Piquerez, o camisa 6 perdeu o pouco espaço que tinha. E com o crescimento de Vanderlan, joia da base alviverde, Jorge "caiu em desgraça". E quando tinha a chance de poder jogar, o lateral se lesionava. Desde que estava no Basel, da Suíça, ele vem sofrendo com problemas físicos, após uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho, onde passou quase um ano sem jogar.

Tópicos


Mais notícias